13 de junho Festa à Santo Antônio

sábado, 13 de junho de 2009 às 12:55

Santo Antonio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220. No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos. Acometido por uma enfermidade durante a viagem viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.

Padroeiro dos namorados. Sua popularidade advém do fato de ele ser considerado pela tradição como santo casamenteiro.

ORAÇÃO

Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.

Santo Antonio, rogai por nós.

(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

Quarteto Riominas no Salão Nobre do Teatro Municipal

às 12:53

O RioMinas se apresenta no Salão Nobre, do Teatro Municipal de Niterói, no dia 22 de junho, às 19h. O concerto é dedicado às comemorações do ano Brasil-França e traz em seu repertório transcrições de renomados compositores. O Quarteto, formado pelos trompistas Priscila Viana, Waleska Beltrami, Marco Aurélio Vilas Lobos e Mariana Lima, demonstra as possibilidades técnicas, sonoras, musicais e busca despertar o interesse do público para a música camerística instrumental.

Formado no ano de 2005, por integrantes do naipe de trompas da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF e estudantes da UNIRIO, o Quarteto RioMinas nasceu com a finalidade de divulgar o instrumento e o repertório para essa formação, além de despertar o interesse de compositores na escrita de obras para esse tipo de conjunto.

O grupo mostra, em suas apresentações, as possibilidades técnicas, sonoras e musicais. Busca também despertar o interesse do público para a música camerística instrumental.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 Centro, Niterói. Entrada Franca (Distribuição de 90 senhas meia hora antes de cada espetáculo)

Classificação etária: crianças menores de 10 anos, somente acompanhadas dos pais.

"Deixa a tristeza pra lá: vem cantar com as Mulheres de Chico"

às 12:43

O Mulheres de Chico se apresentam no Teatro Municipal de Niterói, no dia 26 de junho (sexta-feira), às 21 horas. O grupo é formado por batuqueiras vindas de vários blocos do Rio de Janeiro: Monobloco, Bangalafumenga, Quizomba, Empolga e A Rocha. No repertório, somente músicas do poeta maior, Chico Buarque de Holanda.

Os arranjos criados para as músicas de Chico Buarque exploram ritmos como o samba, ijexá, côco, xote e até funk. Nas apresentações, as batuqueiras do MDC esbanjam charme e animação, com figurinos e adereços alegres e descontraídos. Assim, o Mulheres de Chico vem conquistando um público de idades variadas, entre crianças, jovens e idosos.

Idealizado pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, o Mulheres de Chico ganhou as ruas no final de 2006. Em janeiro do ano passado, o MDC realizou uma grande festa na Sala Baden Powell, o BATIZADO DO MULHERES DE CHICO, com a presença de vários padrinhos homenageados pelas mulheres, entre eles Celso Alvim, CA Ferrari, Sidon Silva e Mario Moura, criadores do Monobloco; Neco da Cuíca, André Schmidt do Quizomba e André Moreno do Bangalafumenga.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 Centro, Niterói. O ingresso custa R$ 40,00. Classificação etária: livre.

Show do Skank será transmitido ao vivo pela TV Brasil

às 12:41

No próximo domingo 21 de junho, às 19h, a TV Brasil transmitirá ao vivo o show da banda Skank, direto de Belo Horizonte. Os mineiros vão apresentar seu décimo álbum com o show "Estandarte", no Arena Chevrolet Hall. Grandes sucessos como "Saideira", "Vamos fugir", Garota nacional" e "Acima do sol" vão constar do roteiro do espetáculo.