quinta-feira, 29 de outubro de 2009 às 14:23

“ As Meninas” romance de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos paulistanos

Neste sábado (31), ás 21h, a adaptação da dramaturga Maria Adelaide Amaral para o livro homônimo "As Meninas", premiado romance da escritora Lygia Fagundes Telles, chega ao Teatro Eva Herz, região central de São Paulo.

Sob a direção de Yara de Novaes, a trama se passa no final dos anos 60, em São Paulo e traz a aristocrática e romântica Lorena, interpretada por Clarissa Rockenbach, que deseja viver um grande amor com um homem mais velho e casado. Vivida por Silvia Lourenço, a idealista e guerrilheira Lia tranca a faculdade para lutar pela liberdade e sonha em reencontrar o namorado, preso político. Já a modelo Ana Clara (Luciana Brites) mergulha no mundo das drogas, mas acredita que um casamento com um homem rico possa libertá-la da dependência.

O espetáculo fica em cartaz até 13 de dezembro.

***

“Deborah Colker, com “Cruel”, no aniversário de Niterói”

Este é o nono trabalho da companhia, desenvolvido durante dois anos, e o primeiro em que Deborah não dança, só dirige. A montagem fala sobre o aspecto doloroso presente nas relações amorosas. Cruel é uma série aberta de elementos narrativos que só se completa com o olhar do espectador. Corpos em movimento que exigem a decifração, um novo jogo entre o Acaso e a Necessidade. Numa construção coletiva, que durou cerca de um ano e meio, novos elementos foram incorporados ao trabalho, como um texto de Fausto Fawcett e uma história escrita por Fernando Muniz.

O espetáculo será apresentado por 17 bailarinos da Companhia de Dança Deborah Colker, com coreografias de Deborah em parceria com Fernando Muniz e colaboração do diretor de teatro Gilberto Gawronski.

A companhia se apresenta dia 22 de novembro, às 20h. Local Praia de Icaraí- Niterói.

Spike Jonze curtirá Halloween no Brasil

às 14:16

Spike virá ao Brasil para comemorar o aniversário do irmão, o DJ norte-americano Squeak E. Clean. O evento acontecerá dia 13 em uma boate paulistana. E. Clean forma o duo N.A.S. A com o DJ brasileiro Zegon, e por isso escolheu o país para festejar a data. Como o agito será no dia em que é comemorado nos EUA o Halloween, a festa será à fantasia.

U2 fará show grátis em Berlim

às 14:15

Na próxima semana, a banda irlandesa de rock U2 fará um show gratuito diante do Portão de Brandemburgo, em Berlim. Segundo os organizadores do show, a apresentação será para coincidir com o MTV Europe Music Awards, que ocorrerá na cidade na mesma noite. A premiação que vai acontecer dia 5 de novembro ocorre quatro dias antes do 20o aniversário da queda do Muro de Berlim, símbolo da guerra fria que dividiu a cidade e a Alemanha. O muro foi pacificamente derrubado nos meses seguintes e os dois países se reunificaram 11 meses depois, em 1990.

Os ingressos para o show são gratuitos e podem ser adquiridos nos sites www.u2.com e www.mtvema.com a partir desta quarta-feira.

Líderes adiam votação da PEC da Música

às 14:13

O adiamento aconteceu devido às divergências entre os partidos sobre a inversão da pauta que beneficiaria a Proposta de Emenda à Constituição da Música - PEC. Os líderes acertaram que a proposta deverá ser votada em sessão extraordinária na próxima quarta-feira. A PEC concede imunidade tributária aos CDs e DVDs contendo músicas e vídeos de artistas brasileiros produzidos na Zona Franca de Manaus. Já a bancada do Amazonas é contra o texto da comissão especial para a PEC e quer negociar mudanças no mérito para não prejudicar a indústria de reprodução fonográfica da região.