Metallica anuncia show no Brasil em janeiro de 2010

segunda-feira, 8 de junho de 2009 às 14:16

A banda Metallica fará show no Brasil em janeiro de 2010. A notícia foi divulgada oficialmente pela gravadora Universal Music. O comunicado, liberado à imprensa diz que "o Metallica é, mais uma vez, ouro no Brasil" e ainda afirma que o novo disco da banda norte-americana, lançado no final de 2008, já ultrapassou a marca de 30 mil unidades vendidas no País. Apesar de a gravadora não divulgar detalhes sobre a turnê latino-americana, nem as datas das apresentações, especulam-se que os shows poderão acontecer em São Paulo e Rio de Janeiro no primeiro mês do ano.

Cantor Dinho Ouro Preto vira diretor de curta-metragem

às 14:15

E aí galera? Essa eu quero assistir. Nesta segunda-feira, às 22 horas, no canal Multishow o cantor Dinho Ouro Preto vira diretor no curta-metragem Quilômetro 23, na série Essa história dava um filme. No curta, o cantor mistura romance, suspense e mistério.

Arte de encadernar livros em exposição no Centro Cultural São Paulo

às 14:14

Até o dia 05 de julho cerca de Trinta e três livros encadernados estarão em exposição no Centro Cultural São Paulo. Os trabalhos são frutos da premiação do V Concurso de Encadernação Artística da Associação Brasileira de Encadernação e Restauro. Segundo a organização da exposição, a proposta é promover novas técnicas e artísticas nesta área. Todos os participantes realizaram encadernações artísticas sobre o miolo do livro "Nos penhascos de mármore", de Ernst Jünger, editado pela Cosac Naify. Os trabalhos foram analisados por jurados vindos da Inglaterra.

O vencedor deste ano, na categoria profissional, foi Domingos da Silva Fiuza, do Habilis Atelier, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Mick Jagger quer salvar cinema de igreja brasileira

às 14:09

O vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, entrou na luta para reabrir o cinema londrino Walthamstow EMD, onde a banda se apresentou nos anos 1960. A sala foi comprada pela Igreja Universal do Reino de Deus em 2003, porém, como os cultos foram proibidos pelo governo, o local está atualmente fechado. “Segundo o cantor, o cinema foi um dos responsáveis por divulgar a música britânica a ganhar os palcos do mundo e deveria continuar aberto como espaço de entretenimento”, disse Jagger. Atualmente vários grupos recolhem assinaturas para reabrir o Walthamstow EMD.