Fim de semana com sabor de Brazilian Day

quinta-feira, 2 de setembro de 2010 às 16:11

No próximo sábado (04) o grupo Kid Abelha vai se apresentar no palco do Brazilian Day Japan. O evento que está em sua quinta edição vai acontecer no Yoyogi Park terá início às 13h30m. A festa ficará sob o comandado do apresentador Serginho Groisman. Já no Domingo (05) é a vez do Brazilian Day New York. A festa apresentada pelo apresentador Luciano Huck terá como convidados DJ Marlboro, Zezé Di Camargo & Luciano e Carlinhos Brown. Em Toronto dia (06), o Brazilian Day Canadá será apresentado também por Serginho Groisman e o show será da cantora Ivete Sangalo. Em Madri, na Espanha dia (11) o show fica por conta de Victo & Léo, Fernando & Sorocaba, Jeito Moleque e Carlinhos Brown.

às 16:10

Korn prepara novo álbum

De acordo com informações divulgadas pelo guitarrista Munky, a banda está em estúdio para gravar o próximo disco Korn III: Remember Who You Are. Segundo um site estrangeiro, a banda preferiu um estúdio tradicional onde possam buscar energias.

às 16:06

Ágape

Com prefácio de Gabriel Chalita, o Pe. Marcelo Rossi tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de são João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações. Os dicionários definem a palavra “ágape” como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em ÁGAPE, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino", assinala no texto de introdução do volume. Com sua abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em ÁGAPE, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo. Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. A escolha do Evangelho de são João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus - como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita.

Autor: Rossi, Padre Marcelo

Editora: Globo Editora

Categoria: Religião / Cristianismo

*A dica acima pode ser encontrada nas melhores livrarias de sua cidade ou país.