segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010 às 10:27
***País Tropical***

“Moro num país tropical, abençoado por Deus

E bonito por natureza, mas que beleza

Em fevereiro (em fevereiro)

Tem carnaval (tem carnaval) ...”

(...) Mês de aniversário da Lelleca! Hu! Hu!

** Jorge Ben Jor **

Vovó DJ conquista pistas de Paris

às 10:23

Ela tem idade para ser a minha avó, a sua, ou quem sabe, até bisavó de nossos filhos. Mas em se tratando da DJ britânica Ruth Flowers, 69 anos, esse assunto passa a ser discutido em uma pista de dança. Tudo o porquê, a vovó DJ está conquistando as principais casas noturnas européias, principalmente em Paris. Vestidas com traje a caráter: jaqueta de couro e um óculos escuro gigante, cabelo prata todo espetado e batom escarlate, Mamy Rock, apelido carinhoso que recebeu dos fãs, mostra que velhice está mesmo na cabeça de alguns.

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Mamy Rock disse não ser uma "super DJ", mas apenas uma DJ comum. Sua paixão pela música eletrônica começou quando acompanhou seu neto até um clube em Londres. Mamy gosta de misturar música antiga com atual. Sua fama aumentou depois que ela discotecou rapidamente para o Festival de Cinema de Cannes.

Jay-Z quer conhecer ONG AfroReggae

às 10:19

A notícia foi divulgada no jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira, (29). Segundo o jornal, o rapper Jay-Z, que irá acompanhar a turnê de sua mulher, a popstar Beyoncé, pelo Brasil avisou que quer conhecer o grupo AfroReggae, ONG que visa levar cultura para jovens em comunidades carentes. A cantora fará shows em Florianópolis, São Paulo, Rio e Salvador a partir do dia 4 deste mês.

Cultura abre inscrições para financiar produção de filmes

às 10:17

O Ministério da Cultura (Minc) anunciou na última quinta-feira, (28) durante a 13ª Mostra de Cinema de Tiradentes, o lançamento de cinco novos editais voltados à produção de conteúdos audiovisuais brasileiros. O período de inscrição começa nesta segunda-feira (01) e termina no dia 15 de março de 2010. As portarias que instituem a realização dos processos de seleção pública para apoio financeiro deverão ser publicadas no Diário Oficial da União de amanhã. Os editais foram divididos em cinco categorias: longa-metragem de ficção ou animação com temática infantil, longa-metragem de ficção de baixo orçamento; curta-metragem de ficção ou documentário; longa-metragem de ficção para roteiristas estreantes e longa-metragem de ficção para roteiristas profissionais.

De acordo com a Secretaria do Audiovisual do Minc, R$ 10,8 milhões foram disponibilizados para o financiamento dos projetos contemplados nos cinco editais.

Shakira é confirmada para Rock in Rio-Lisboa 2010

às 10:16

O festival Rock in Rio-Lisboa 2010 acontecerá nos dias 21, 22, 27, 28 e 29 de maio, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Segundo a organização do evento, a cantora colombiana atuará no Palco Mundo, onde também já está confirmada a apresentação do trio britânico Muse. A cantora apresentará para o público seu mais recente álbum, She Wolf. Também foram confirmados para o evento os nomes dos artistas Martinho da Vila, Luís Represas, Jorge Palma e Zeca Baleiro. Ambos irão se apresentar no palco Sunset Rock in Rio.