A banda Roxette anuncia retorno para festivais deste ano

sábado, 30 de maio de 2009 às 13:46

Formada pelos suecos Per Gessle e Marie Fredriksson, a banda Roxette anunciou seu retorno para este ano. A notícia foi divulgada no site oficial da banda. A reapresentação da dupla será nos festivais “New Wave 2009” em julho, na Letônia e “Night of the Proms” , a partir de outubro, na Bélgica, Holanda e Alemanha. Conhecida por suas baladinhas românticas e canções ensolaradas, o Roxette foi criado oficialmente em 1986. No fim dos anos 80 e início dos anos 90, a banda conseguiu alcançar o número 1 das paradas americanas e europeias com músicas como “The Look” e “Listen to Your Heart”. O auge de Gessle e Marie aconteceu quando “It Must Have Been Love” virou tema romântico de Julia Roberts e Richard Gere em “Uma Linda Mulher” (1990).

Charlie Brown Jr. prepara novo CD

às 13:44

O grupo Charlie Brown Jr. está gravando seu novo álbum no estúdio Midas, em São Paulo. Com produção de Rick Bonadio, o CD marca o retorno da banda santista após um pequeno período de descanso dos integrantes.

O álbum traz também uma canção composta originalmente para a cantora Cássia Eller.

CineEsquemaNovo 2009: inscrições abertas para seleção até 03 de julho

às 13:43

Até o dia 03 de julho, o CineEsquemaNovo – Festival de Cinema de Porto Alegre vai receber as inscrições de filmes para seleção em suas mostras competitivas. Para os interessados, filmes de todos os gêneros, formatos, técnicas e linguagens serão aceitos em pé de igualdade no festival. O evento que está em rumo à sua sexta edição, é uma das principais bases de exibição e debate do cinema contemporâneo independente no Brasil. Os filmes selecionados para as mostras competitivas serão divulgados no final do mês de agosto, e o CEN 2009 está previsto para acontecer entre os dias 17 a 24 de outubro de 2009. Uma das novidades deste ano nas mostras competitivas do CEN será a liberdade oferecida pela organização ao Júri Oficial para que crie e distribua oito diferentes premiações entre os curtas, médias e longas-metragens selecionados.