sexta-feira, 9 de abril de 2010 às 14:49

Rio de Janeiro e Niterói CHORAM e pedem SOCORRO

Em solidariedade às vítimas dos desabamentos, ocorridos com o forte temporal que caiu esta semana no Estado do Rio de Janeiro e precisamente nas cidades adjacentes Niterói e São Gonçalo, não haverá postagens, como de costume. Mas venho através deste post, como carioca e cidadã niteroiense deixar aqui meus sentimentos a todas as famílias que perderam suas moradias e até o mais importante, VIDAS de entes queridos nestes desabamentos, que denomino como uma catástrofe humana e ambiental. Vamos todos neste momento, nos unir e orar por aqueles que sofrem com este triste e fatídico início de abril para que essas vítimas fatais sejam recebidas pela misericórdia de Deus e aqueles que sobreviveram sejam acalentadas com afagos pelas mãos DIVINAS!

Aqui abaixo estão alguns dos endereços de postos de arrecadação. Há necessidade de água mineral, roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e o que você puder doar. Veja:

- Clube Canto do Rio (Rua Visconde do Rio Branco 701, Centro de Niterói).

- O Plaza Shopping (Rua XV de Novembro -Niterói) também está recolhendo doações. Os interessados podem deixar os donativos na urna do primeiro piso. Todo o material - de preferência, casacos, fraldas descartáveis, alimentos não perecíveis e água serão entregues à prefeitura do município, para distribuição. As doações podem ser feitas até o dia 18 de abril.

- No Rio, o Carioca Shopping, em Vicente de Carvalho, Zona Norte, está recebendo alimentos não perecíveis, água, colchonetes e roupas, que podem ser entregues no Balcão de Informações, no primeiro piso. Tudo o que for arrecadado será entregue ao posto central da Guarda Municipal, no próprio bairro.

- A Fundição Progresso e a Parada da Lapa também estão recolhendo colchonetes, cobertores, alimentos não perecíveis, água, roupas, agasalhos e material de higiene pessoal. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e nos eventos do próximo fim de semana na sede da Fundição (Rua dos Arcos, Lapa).

- O Programa de Voluntariado do Viva Rio está recebendo roupas, leite e alimentos para serem doados aos desabrigados no estado. Por enquanto, o único posto de coleta é a própria sede do Viva Rio (Rua do Russel 76, Glória, em frente à saída da estação do metrô). Lojas do supermercado Pão de Açúcar espalhadas pela cidade também começaram a recolher donativos.

Faça também sua parte e procure um posto de arrecadação mais próximo!