Exposição de Orquídeas no Solar do Jambeiro

terça-feira, 23 de junho de 2009 às 13:49

O Solar do Jambeiro, em parceria com o Orquidário Benvindo de Salles, promove exposição permanente da espécie, com o objetivo de divulgar a orquidofilia em Niterói através de cursos, palestras, apostilas e livros. O orquidário poderá ser visitado de terça a sexta-feira, das 13 às 18h; sábados e domingos, das 10 às 18h.

Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos. A entrada é gratuita.

Zélia Duncan lança CD no Teatro Municipal de Niterói

às 13:48

A cantora e compositora começa turnê por sua terra natal. Niterói será a primeira cidade brasileira a ver, ao vivo, “Pelo Sabor do Gesto”, o novo CD de Zélia Duncan, lançado em junho pela gravadora Universal. As apresentações serão nos dias 4 e 5 de julho (sábado, às 21 horas e domingo, às 19 horas), no Teatro Municipal de Niterói. No repertório, músicas do novo CD, como “Tudo sobre você” (Zélia e John Ulhoa), “Nem Tudo” e “Aberto” (ambas de Edu Tedeschi e Zélia) e “Os dentes brancos do mundo” (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle). A cantora deve incluir no set list “Flores” e “Intimidade”, canções que não canta há muito tempo em suas apresentações.

Dividem o palco com Zélia nesta turnê Ézio Filho (direção musical e contrabaixo), Webster Santos (guitarra, violão e bandolim), Léo Brandão (teclado e acordeon) e Jadna Zimmermann (percussão e bateria). Em 28 anos de carreira, este é o nono CD de Zélia Duncan, que contou com a produção de John “Pato Fu” Ulhoa e Beto Villares.

O ingresso custa R$ 80,00 *** ESTUDANTES TÊM 50% DE DESCONTO, ASSIM COMO MAIORES DE 60 ANOS E PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.***

* Trazendo 1kg de alimento não perecível no ato da compra, ganhe 50% de desconto (não cumulativo) O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.

Pintura Articulada na Sala José Cândido de Carvalho

às 13:47

A partir do dia 07 de julho, às 19 horas, na Sala José Cândido de Carvalho será apresentado Pintura Articulada, a nova exposição do artista plástico Nando Santos.

Formado em artes plásticas, com bacharelado em Pintura, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, o artista promove um intenso diálogo entre diversas linguagens artísticas: pintura, gravura, escultura e fotografia. Atualmente, participa do projeto Pintura Itinerante e realiza trabalhos como ilustrador. A curadoria da mostra fica por conta de Desireé Monjardim. A sala ficará aberta ao público de 07 a 30 de agosto, de segunda a sexta-feira das 09 às 17 horas. O endereço é Rua Presidente Pedreira, 98, Ingá, Niterói. A entrada é gratuita.