quarta-feira, 16 de setembro de 2009 às 08:57

-Primavera Sobre Tela

A partir de 24 de setembro a 15 de outubro, o artista plástico Henrique Bonifácio Gomes da Costa mostra sua nova fase no Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Na exposição Primavera, em 12 telas com tamanho médio de 80cm X 60cm, Bonifácio revela suas origens tropicais, valorizando uma pintura intimista que, embora com múltiplos caminhos, gira em torno do seu interior, retratando ambientes e as naturezas mortas. O artista plástico realizou sua última mostra no Espaço Cultural dos Correios, no início desse ano.

Dias de visitação: (segunda-feira, das 13 às 17h; terça a sexta-feira, das 10 às 17h; sábados e domingos e feriados, das 10 às 15h). O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói. Entrada Livre.

-Grupo de Dança Sobre Rodas no Teatro Municipal de Niterói

O Grupo Corpo em Movimento se apresenta nos dias 25 e 26 de setembro, sexta-feira, às 20h e sábado, às 21h, no Teatro Municipal de Niterói. No ano em que completa dez anos de existência o grupo pretende mostrar ao público toda sua brasilidade, visando mostrar uma imagem diferente da pessoa com deficiência, permitindo um redimensionamento social dos seus próprios corpos, reduto maior do estigma e preconceito, além da honra em trazer ao palco o precursor desse projeto Carlinhos de Jesus.

Administrado pela ANDEF – Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, o grupo de dança sobre rodas Corpo em Movimento, iniciou em 1999 e reúne bailarinos com e sem deficiência para promover a inclusão social dessas pessoas, mostrando que arte é um direito de todos.

Direção artística: Camila Rodrigues e Soyane Vargas e coordenação: Paula Costa. Coreografia de Camila Rodrigues e Soyane Vargas. Bailarinos Cadeirantes: Marcos Nascimento, Vanessa Andressa, Wellington Santos, Cristiane Cardoso e Henrique Pelegrino. Bailarinos Andantes: Camila Rodrigues, Paula Costa, Lia Galvosa, Glauco Silva e Albert Kent. Ingresso: gratuito para 200 pessoas no dia 25 de setembro. R$ 20 no dia 26 de setembro.O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.

Nenhum de Nós lança novo álbum acústico

às 08:55

A banda gaúcha Nenhum de Nós irá lançar em outubro o álbum Paz e Amor Acústico, que trará versões desplugadas para sucessos da banda, como "Camila Camila" e "Da Janela". O álbum e gravado ao vivo no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, no final de 2000 será acompanhado de três canções gravadas em estúdio este ano, entre elas o single "Abraços e Brigas" e "Um Pequeno Imprevisto", parceria do vocalista Thedy Corrêa com Herbert Vianna. Outros destaques do lançamento são as versões para "Jealous Guy", de John Lennon, e "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas. O grupo tem mais de 20 anos de carreira e segue na estrada com formação original puxada pelos fundadores Thedy, Sady Homrich na bateria e Carlos Stein na guitarra.

HQ biográfica de Johnny Cash sai no Brasil em outubro

às 08:50
Johnny Cash: I See a Darkness, biografia em quadrinhos do músico, sairá no Brasil pela editora gaúcha 8Inverso, que anunciou o lançamento do álbum, escrito e desenhado pelo alemão Reinhard Kleist, para outubro. Publicada na Alemanha em 2006, a biografia dá destaque a cinebiografia Johnny & June ao famoso show na prisão Folsom, em 1968. A história é narrada por um dos prisioneiros, que conta a carreira do músico do início ao fim. "I See a Darkness" é o nome de uma das últimas músicas gravadas por Cash, que faleceu em 2003. Kleist, o autor, estará no Brasil para o Festival Internacional de Quadrinhos, em Belo Horizonte, de 6 a 11 de outubro. Dia 19, Kleist lançará seu livro oficialmente no Goethe Institut, em Porto Alegre.

Guns N' Roses anuncia retorno aos palcos no Japão

às 08:48

Pela primeira vez desde o aguardado lançamento do álbum Chinese Democracy, o Guns N' Roses está prestes a quebrar o silêncio e voltar aos palcos. A banda de Axl Rose irá fazer duas apresentações no Japão em dezembro. Segundo a filial japonesa da gravadora Universal em seu site oficial, os shows já foram confirmados e tem previsão para acontecer nos dias 16 e 19 de dezembro em Osaka e Toquio. De acordo com o site, uma produtora de Taiwan estaria anunciando Axl Rose como principal atração de um festival que acontece no dia 11 do mesmo mês. Divulgados com o nome "Chinese Democracy World Tour", os shows seriam o início de uma turnê mundial. Mesmo com os rumores, o site oficial do Guns N' Roses não confirma as apresentações.

O disco Chinese Democracy foi lançado em 23 de novembro de 2008 depois de 15 anos de espera.

Sai a lista dos selecionados pela Niterói Discos

às 08:42

O Conselho consultivo da Niterói Discos divulgou esta semana a listagem dos candidatos selecionados para os festivais que acontecerão no Centro Cultural Abrigo dos Bondes – Espaço Cultural Antonio Callado, a partir do próximo dia 22 de setembro, de onde sairão os nomes parta a gravação dos próximos CDs do selo Niterói Discos.

São eles:

MPB

1 – GEISA FERNANDES

2 – KEIKO

3 – CROMBIE

4 – E.C. T

5 – ANDRÉ FIGUEIREDO

6 – BRASIL DE CARA

7 – HÉLCIO LUZ

8 – BRAZUCALIDADE

9 – MARCELO RIBEIRO

10 – LUCIANO ROCHA

11 – BETO TRAVASSOS

12 – VINICÍUS FIGUEIREDO

13 – EDU CASÉ

ROCK

1 – 15 ARROBA

2 - ANXTRON

3 – NASTRADA

4 – GUSTAVO BORNER

5 – CKUELA

6 – ÚLTIMO REDUTO

7 - TUCA MARQUES

8 – LOUGO MOURO

9 – MOTHERFUNK

10 - CELTA 5

11 – DACAL (REGGAE)

12 – KAYSSARAS (REGGAE)

13 – BUUP

14 – VÉRTICE

15 – METAIS DE TRANSIÇÃO

SAMBA

1 - BEMBECO

2 - FELIPE CAVACO

3 - JENNIFER

4 - CACALA

5 - ANDY

6 - DECLAIR

7 - MIGUEL D. B

8 - LUIS CASTRO

9 - ALICE SERRANO

10 - FANNY

11 - EDSON MORENO

12 - PATRÍCIA LARA

POP

1 - MÁRCIO WINDSON

2 - LORENA LESSA

3 - DISCOÉ

4 - ONDA LIVRE

5 - NAIANA

6 - B.B. HANDEVÚ

7 - JOÃO MUNIZ

8 - GABU

9 - JOÃO CRAIN

10 - EDMILSON

11 - LUCIANO ROCHA

12 - PONTO 4

13 - JAY LOHAN