terça-feira, 22 de junho de 2010 às 14:27

Poema à boca fechada

Não direi:

Que o silêncio me sufoca e amordaça.

Calado estou calado ficarei,

Pois que a língua que falo é de outra raça.

Palavras consumidas se acumulam,

Se represam cisterna de águas mortas,

Ácidas mágoas em limos transformadas,

Vaza de fundo em que há raízes tortas.

Não direi:

Que nem sequer o esforço de as dizer merecem,

Palavras que não digam quanto sei

Neste retiro em que me não conhecem.

Nem só lodos se arrastam, nem só lamas,

Nem só animais bóiam mortos, medos,

Túrgidos frutos em cachos se entrelaçam

No negro poço de onde sobem dedos.

Só direi,

Crispadamente recolhido e mudo,

Que quem se cala quando me calei

Não poderá morrer sem dizer tudo.

**José Saramago**

Ingressos para shows de Lionel Richie no Brasil já estão à venda

às 14:25

Lionel Richie fará shows no dia 28 de agosto, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo; e no dia 29 de agosto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Lionel é bastante conhecido por suas composições de sucessos como “Truly”, “All night long”, “Hello” e “Endless love”, o cantor também é coautor do hit “We are the world”, que compos com Michael Jackson. Richie acumula em sua carreira cinco Grammys, 18 American Music Awards, um Globo de Ouro e cinco People’s Choice Awards, além de ter seu nome assinado na calçada da Fama em Los Angeles em 2003. Os ingressos para os shows do ex-vocalista do grupo The Commodores podem ser adquiridas via internet, pelo site www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003-1212. Outras informações no site www.lionelrichie.com.br Classificação: 16 anos

Leonard Cohen anuncia novo álbum

às 14:24

Não adianta sair correndo para as lojas, pois o novo trabalho do cantor deve ser lançado somente em 2011. De acordo com o cantor canadense, o repertório terá 10 ou 11 canções. Ainda sem título, o álbum será produzido pelo próprio cantor e vai contar com colaboração da cantora de jazz Anjani Thomas e de Sharon Robinson, coautora de várias de suas canções a partir da década de 80. Este será seu primeiro disco de estúdio em seis anos.

Festival Planeta Terra confirma presenças de Hot Chip e Phoenix

às 14:22

O festival vai acontecer no dia 20 de novembro e terá como atrações na edição deste ano, as bandas Hot Chip e Phoenix. O Hot Chip já se apresentou no Brasil em 2007 no extinto Tim Festival. O destaque da discografia é “The warning”, vencedor do prêmio de melhor álbum de 2006 pelo Nationwide Mercury Music Prize. Já o Phoenix foi formado em 1999 em Versailles, na França, e ficou conhecido com o álbum “United”, lançado em 2000. A canção “Too Young” fez parte da trilha sonora do filme “Encontros e desencontros”, de Sofia Coppola e virou um dos maiores hits da banda. A última edição do Festival Planeta Terra aconteceu no ano passado, reuniu 16 mil pessoas no Playcenter, em São Paulo, e reuniu artistas como Iggy Pop & The Stooges, Sonic Youth e Primal Scream, e os brasileiros Móveis Coloniais de Acaju e Copacabana Club, entre outros.

Beach Boys completa 50 anos

às 14:22

Segundo o cantor Mike Love, o The Beach Boys vão se reunir para comemorar os 50 anos do grupo. A comemoração vai acontecer junto outros ex-integrantes ainda vivos. Os outros dois membros originais do grupo, Carl Wilson e Dennis Wilson, que eram irmãos de Brian e primos de Mike, morreram de câncer de pulmão e outro por afogamento. O último encontro dos membros vivos do Beach Boys aconteceu em 2006, durante uma coletiva de imprensa que marcou os 40 anos de lançamento do clássico disco "Pet Sounds".

às 14:20

Lady Gaga já tem novo álbum

Em entrevista para uma revista americana a cantora afirmou que terminou seu novo álbum e que pretende lançar o novo trabalho no início de 2011. Gaga de 24 anos alcançou o topo das paradas mundiais, com o disco de estreia “The Fame”.