segunda-feira, 8 de março de 2010 às 13:45
Dia Internacional da Mulher
Canção Mulher de Deus de Valéria Rodrigues do CD "Você Pode Vencer"

Exposição celebra 50 anos de Música de Roberto Carlos

às 13:43

A exposição foi inaugurada na última sexta-feira (05) na construção modernista plantada no parque Ibirapuera e fala dos 50 anos de Música do “rei” Roberto Carlos. As mostras se materializam em brinquedos eletrônicos, telões de alta tecnologia, discos de ouro e platina, fones de ouvido, karaokês, fotos, carros possantes, troféus, figurinos de shows, cachimbos e presentes de fãs. Nela, o público poderá também ver de perto carrinhos de brinquedo de todos tipos, de Fuscas a Cadillacs, réplicas em miniatura do ídolo, desenhos, gravuras e pinturas de seu rosto, além de imagens de santos e de Nossa Senhora, e dezenas de corações vermelhos de pelúcia. Outro detalhe é para o imenso jardim de rosas vermelhas que nos remete diretamente ao hábito antigo do cantor em presentear os fãs com flores ao final de cada show.

Primeiro show dos Guns n’ Roses aconteceu no Estádio Nilson Nelson, em Brasília

às 13:42

O primeiro show da turnê aconteceu neste domingo (07) em Brasília, no Estádio Nilson Nelson. Nesta quarta-feira (10), o grupo segue para Belo Horizonte, sábado (13) São Paulo, domingo (14) Rio de Janeiro e Porto Alegre (16). Esta é a quarta vez que a banda liderada por Axl Rose vem ao país. As anteriores foram em 1991, 1993 e 2001. Os cinco shows terão abertura de Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row e amigo de Axl Rose. Segundo a colunista do IG, Vivi Mascaro, além dessas cinco performances, o Guns n' Roses deve fazer ainda um show prive, para cerca de 300 pessoas convidados de uma empresa, no Rio de Janeiro. No repertório, além de "Chinese Democracy", música que abriu a noite. O grupo tocou três clássicos: "Welcome to the Jungle", "It's so Easy" e "Mr. Browstone". A atual formação da banda conta com o vocalista Axl Rose um dos integrantes originais, o tecladista Dizzy Reed, o segundo membro mais antigo, no grupo desde 1990, o baixista Tommy Stinson, os guitarristas Richard Fortus, Ron "Bumblefoot" Tal e DJ Ashba, o baterista Frank Ferrer e o tecladista Chris Pitman.

Líder da banda Sparklehorse comete suicídio

às 13:41

Mark Linkous, líder da banda de rock alternativo americana Sparklehorse, sucidou-se no último sábado (06). Segundo a revista Rolling Stones, a notícia foi divulgada por familiares. A idade do músico não foi divulgada, mas acredita-se que teria cerca de 40 anos. Não foram divulgados detalhes de sua morte. Cantor, compositor e multiinstrumentista, Linkous formou o Sparklehorse em 1995, lançando uma série de discos de country-folk sofisticado e intimisma. Seu último trabalho foi uma parceria com o produtor Danger Mouse e o cineasta David Lynch no projeto multimídia "Dark Night of the Soul".

Stevie Wonder recebeu o título de Comendador das Artes e das Letras

às 13:40

O cantor e pianista americano Stevie Wonder foi condecorado com a mais alta distinção concedida pelo Ministério da Cultura. O artista, de 59 anos, dedicou o título à mãe, que morreu há quatro anos e quem o fez descobrir a capital francesa em 1964. Convidado de honra de uma premiação da música francesa Stevie recebeu a condecoração em um ato que contou com a participação do ex-ministro da Cultura Jack Lang. O cantor, que já ganhou 24 prêmios Grammy ao longo da carreira, lançou seu último disco, A Time to Love, em 2005.

Canal de TV exibe documentário sobre o cotidiano de garotos de programa na Europa

às 13:39

"Homem à venda" é o nome do documentário que será exibido nesta quarta-feira pelo no canal pago GNT. O filme vai mostrar a rotina de garotos de programa, ou "profissionais do sexo", como eles preferem ser chamados. No programa, o cotidiano dos rapazes é revelado ao mesmo tempo em que discute a mudança no comportamento das mulheres quando o assunto é sexo.