Museu Imperial apresenta programação especial este mês

segunda-feira, 11 de maio de 2009 às 14:59
No próximo domingo 17 de maio, o Museu Imperial vai comemorar a 7ª Semana Nacional de Museus. O tema escolhido para este ano chama-se “Museus e turismo”. Os eventos terminam no sábado, dia 23. Entre as atrações, estão concertos, teatro, mesa-redonda e um curso para guias de turismo. Para comemorar esta data, a visitação ao antigo Palácio terá ingressos com preço mínimo sugerido. Durante toda a semana, a contribuição do público será espontânea e a visitação será em horário normal, das 11h às 18h. No domingo, o Museu também vai inaugurara às 11h, a Sinalização Interna do Museu e das legendas bilíngues, instaladas em obras bidimensionais expostas no Palácio. A Semana de Museus também marca o lançamento do Projeto “Uma tarde com a Família Imperial”, na Sala Multimídia, às 15h. O Museu Imperial fica na Rua da Imperatriz, 220 Centro – Petrópolis – Rio de Janeiro.

Kylie Minogue sonha com sucesso no cinema

às 14:57
Sem se importar em ser uma estrela musical nos EUA como é na Austrália e Reino Unido, a cantora pop Kylie Minogue diz que tem a fantasia de construir uma carreira respeitável no cinema. Aos 40 anos de idade, Minogue começou há mais de 20 anos como atriz numa telenovela australiana Em entrevista para promover sua primeira turnê norte-americana, este ano, a cantora premiada com o Grammy diz que sonha com um diretor que crie um papel para ela, do mesmo modo com o músico Nick Cave em 1996 desenvolveu o dueto de rock e o vídeo musical dos dois Where the wild roses grow, que foi um contraste grande com as raízes pop dela. A carreira de Kylie Minogue também inclui uma grife de lingerie, perfumes, roupas de cama e um livro infantil. Embora seu sucesso nos EUA seja limitado, Minogue diz que não se preocupa com isso. Ela é conhecida nos EUA sobretudo pelo álbum Fever, que chegou ao número 3 nas paradas dos norte-americanas quando foi lançada no país em 2002. Nesta semana Kylie Minogue anunciou planos para sua primeira turnê norte-americana, que vai começar em San Francisco em 30 de setembro e passar por Las Vegas, Los Angeles, Chicago, Toronto e Nova York, onde foi acrescentado um segundo show, depois de os ingressos para o primeiro terem se esgotado rapidamente.

Madonna grava inéditas e diz que show terá mudanças

às 14:56
No mês de setembro será lançado pelo selo Warner uma coletânea de hits da cantora Madonna. A cantora já está em estúdio para finalizar o processo de mixagem de três canções inéditas que farão parte da coletânea. A rainha do pop contou as novidades no canal do Twitter de seu empresário, onde anda conversando com seus fãs. Junto da coletânea, virá também um DVD com videoclipes e extras de toda a sua carreira. A última apresentação da cantora no Brasil foi realizada em São Paulo, no dia 21 de dezembro. O DVD da turnê deve sair no final do ano, mas com o selo da Live Nation, com quem Madonna fechou um contrato milionário.