sexta-feira, 5 de março de 2010 às 12:57

Maria Bethânia grava DVD ao vivo no RJ

às 12:56

Nos dias 12, 13 a cantora Maria Bethânia grava seu novo DVD ao vivo no Rio de Janeiro. Os shows fazem parte da mais recente turnê da artista, intitulada "Amor Festa Devoção". Os discos Encanteria e Tua lançados em setembro do ano passado, formam a base do repertório das apresentações. No roteiro estão “É o Amor” (Zezé di Camargo), “Bom Dia” (Herivelto Martins), “Bandeira Branca” (Max Nunes e Laércio Alves), “Pronta pra Cantar” (Caetano Veloso) e “O que É o que É” (Gonzaguinha). Depois de cantar no Rio de Janeiro (no Vivo Rio, dias 12, 13 e 14 – com a gravação do DVD apenas nas duas primeiras noites), Bethânia segue para São Paulo.

Humorista carioca disputa o Brazilian International Press Awards 2010

às 12:55

O Brazilian International Press Awards é concedido aos melhores artistas brasileiros que levam seus shows aos EUA. Este ano o humorista carioca Rey Bianchi classificou-se como um dos finalistas. Bastante conhecido na cena underground carioca e com diversas participações no Programa do Jô, Rey disputa a categoria Teatro On Tour e foi escolhido pelo público. No ano passado, ele esteve durante cinco meses em turnê pela Califórnia apresentando o show "Oh my dog!, um louco nos states".

UERJ e Orquestra Sinfônica Brasileira fecham parceria

às 12:54

O convênio que vai fechar essa parceria será assinado no dia 10 de março, às 15h, no Auditório da Reitoria, que oficializará a Universidade como sua nova sede e o teatro Odylo Costa, filho como local preferencial de ensaios abertos ao público. A proposta consiste na ocupação do teatro durante todo o ano: no primeiro semestre, os músicos ensaiarão pela manhã, de segunda a sábado; no segundo semestre, a orquestra estará lá à tarde, em dois dias na semana. O primeiro concerto a preços populares acontecerá no dia 13 de março, às 11h, com regência do maestro Roberto Minczuk. No programa, “Guia orquestral para juventude”, de Benjamin Britten, e “Pedro e o lobo”, de Prokofiev. Outras informações poderão ser acompanhadas site oficial da UERJ.

Dora Vergueiro mostra repertório de novo CD no Rio

às 12:54

Depois de nove anos sem gravar, Dora se apresentou na noite desta quinta-feira (04) no Estrela da Lapa, no Rio de Janeiro para o lançamento de seu novo CD. A cantora que gravou Samba Valente incluiu em seu repertório algumas músicas como Vamos Fugir Vagabundo Confesso e Oh Chuva.

Xuxa lança turnê de moda, música e beleza ao lado de top models internacionais

às 12:53

O encontro entre a Rainha dos Baixinhos com as top models internacional aconteceu nesta quinta-feira (04) na Zona Sul paulistana e estiveram presentes as modelos Izabel Goulart, Izabeli Fontana, Ana Cláudia Michels, Daniela Sarahyba e Raica Oliveira. O encontro foi para o lançamento de uma tour unindo moda, música e beleza, a ser realizada por 11 grandes cidades brasileiras, começando nesta sexta-feira por Curitiba e se encerrando em 14 de agosto em Recife. Segundo os organizadores, o evento tem mais a ver com espetáculo do que com desfiles tradicionais, voltados para as tendências de uma estação. A trilha sonora fica por conta do grupo Jota Quest. Os vestidos, roupas de praia e lingerie levam a assinatura de Daniel Ueda.

Aerosmith fará show em São Paulo em maio

às 12:52

O show vai acontecer no dia 29 de maio no Parque Antártica, em São Paulo. Esta será a terceira passagem do grupo pelo país. Os ingressos para o show brasileiro do Aerosmith estarão disponíveis para venda a partir de 20 de março. Ainda não há informações sobre preços e locais de venda. Além do Brasil, o grupo passará por Venezuela, Colômbia, Peru, Chile e Argentina, antes de seguir para a Europa.

Ivete Sangalo e William Bonner vencem o 'Oscar do Twitter'

às 12:51

Após os esforços para se aproximar do público na rede de microblog e se tornar reconhecido mundialmente, os twitteiros mais ativos do Brasil, Ivete Sangalo e William Bonner têm grandes motivos para celebrar. Ambos venceram a segunda edição do Shorty Awards, conhecido popularmente como o "Oscar do Twitter"

nos Estados Unidos. Os dois foram vencedores nas categorias música e jornalismo.

A cerimônia foi apresentada pelo âncora da CNN Rick Sanchez. Bonner foi representado no evento pelo correspondente da TV Globo em Nova York, Rodrigo Bocardi, e Ivete por sua irmã, Cynthia. Ambos enviaram mensagens de agradecimento - em 140 caracteres, claro. Ivete gravou um vídeo de 20 segundos em inglês para agradecer aos fãs. Entre os finalistas na categoria weird (esquisitices) estava o Twitter do blog Page not found, do jornalista Fernando Moreira, do site do jornal O GLOBO.

Morre o compositor Johnny Alf, precursor da bossa nova

às 12:50

O cantor, compositor e pianista Johnny Alf morreu nesta quinta-feira (04), em São Paulo. Reconhecido como um dos precursores da bossa nova, Johnny é autor de clássicos da música brasileira, como "Eu e a brisa" e "Rapaz de bem". O músico, que influenciou artistas como Tom Jobim e João Donato, sofria há três anos com um câncer de próstata. Sem parentes, ele vivia internado numa clínica de repouso em Santo André, no ABC Paulista. Nas últimas semanas, seu estado de saúde piorou e ele foi internado no hospital Mario Covas, na cidade. Ele tinha 80 anos.