Documentário dos Mamonas Assassinas vai dar origem a um filme de ficção

domingo, 5 de julho de 2009 às 16:32

O longa, “Mamonas, o doc” estreou neste sábado (4), em Guarulhos, na cidade natal dos músicos para um público estimado em oito mil pessoas. No próximo dia 11 de julho, o documentário será exibido no festival de Paulínia; mas ainda não há previsão de estreia no circuito, pois o documentário deve dar origem ainda a um filme de ficção, com lançamento previsto para 2010. O filme é dirigido por Cláudio Kahns - de “Feliz ano velho” (1987) e “A marvada carne” (1985) – que, diante do vasto material pesquisado sobre o quinteto, decidiu recontar a trajetória do grupo no documentário “Mamonas, o doc”. Segundo Kahns, o costume dos integrantes de registrar uns aos outros em vídeo em diversas situações ajudou na composição do filme, e isso de fato acaba funcionando como um diferencial. Em ordem cronológica, o filme mostra como o vocalista Dinho, acompanhado de Bento (guitarra), Julio Rasec (teclados) e os irmãos Samuel (baixo) e Sérgio Reoli (bateria) deixaram para trás a melancolia dos anos 80 de sua antiga e totalmente desconhecida banda para se tornar um fenômeno pop responsável por vender cerca de dois milhões de discos graças a sucessos como “Pelados em Santos”, “Vira-vira” e “Robocop gay”. E viva os Mamonas!!!

Duo Gisbranco no Teatro Municipal de Niterói

às 13:11

O Duo Gisbranco formado pelas pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco se apresentam dia 22 de julho, às 19 horas no Teatro Municipal de Niterói. Bianca e Claudia desenvolvem um trabalho inovador, explorando ao máximo a sonoridade do instrumento. No repertório, músicas de Moacir Santos, Chico César, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Edu Lobo, entre outros. Selecionadas pelo Instituto Itaú Cultural para o Projeto Rumos Música 2008, Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco integram a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro com criatividade e bom gosto. Vale conferir!

O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. O Ingresso custa R$ 15,00. Classificação etária: livre.

Cel.U.Cine abre inscrições para mais uma etapa com o tema “De arrepiar”

às 13:10

Já estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Cel.U.Cine 2009, festival de micrometragens patrocinado pela Oi e promovido pela Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com o Oi Futuro. O tema escolhido é De arrepiar. Para participar, cineastas amadores ou não, terão que produzir filmes com duração de 30 segundos a 3 minutos no máximo, usando telefones celulares, câmeras digitais e mini-dvs. As inscrições estão abertas até o dia 27 de julho e podem ser feitas no site www.celucine.com.br .Os semifinalistas serão anunciados no Festival Brasileiro do Cinema Universitário, no Rio de Janeiro.