sexta-feira, 30 de março de 2012 às 12:53

Bem vindos amigos (as) do INFOQUELOG !

Sim, eu voltei e quero dizer que, a partir deste mês de abril o blog Infoquelog* vai passar a se chamar “O Que Há de Bom?”. O nome mudou, mas o conteúdo continua o mesmo. O novo título sugestivo tem como objetivo levar para o público o que o blog Infoquelog* sempre fez: passar muita informação, música, poesia e dicas de diversão. Então, aproveita e veja aqui "O Que Há De Bom?" para o seu fim de semana!

Com carinho,

Alessa Marcelino.

***

Maria Bethânia lança 50º disco e prepara show para o segundo semestre. O disco chamado “Oásis de Bethânia” chega às lojas na nesta sexta-feira (30) e terá 10 faixas com metade delas inéditas. Entre as canções estão Vive - de Djavan, Carta de amor - de Paulo Cesar Pinheiro, Fado - de Roque Ferreira, entre outras músicas já conhecidas pelo público como O Velho Francisco - de Chico Buarque.

***

O cantor norte-americano Lionel Richie regrava sucessos de carreira com ícones do country. O disco "Tuskegee" que tem mesmo nome de sua cidade natal, no Alabama, será lançado oficialmente na próxima segunda-feira (02). No CD, Richie contará com a participação de 13 astros da música country cantando alguns dos principais sucessos de sua carreira na década de 1980, como "Hello", "Stuck on you" e "All night long”.

***

Os fãs já podem se preparar, pois o novo álbum da banda americana Maroon 5 está prestes a sair do forno. De acordo com a gravadora o álbum “Overexposed” tem lançamento previsto para (26) de junho. Este é o quarto trabalho de estúdio do grupo e terá 10 músicas inéditas. A banda esteve no Brasil em 2011 para se apresentar no festival Rock In Rio.

***

Após 10 anos longe dos palcos, a cantora inglesa de origem nigeriana Sade se prepara para lançar seu novo álbum “Bring Me Home - Live 2011”. O lançamento está previsto para acontecer no dia 22 de maio. O novo trabalho será um registro ao vivo dos principais sucessos da carreira da cantora, além de incluir um documentário de 20 minutos com imagens de bastidores de suas apresentações. Segundo a gravadora Sony Music no álbum estão canções como “Your Love is King”, “Smooth Operator”, “The Sweetest Taboo” e “By Your Side”, um de seus últimos sucessos.

***

O Centro cultural Banco do Brasil apresenta José Rufino – DivortiumAquarum, 2012. Vale dar uma conferida nas exposições individuais e inéditas, de brasileiros contemporâneos, concebidas exclusivamente para o espaço. Na mostra, o paraibano aborda temas socioculturais e políticas, que podem ser conferidos no site specific do próprio artista que recupera memórias relacionadas ao universo dos rios e do mar.Com organização de Mauro Saraiva está é a segunda edição do projeto Sala A Contemporânea e vai até 29 de abril. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro / Sala A – 2º andar

***

Noel É 100. Sim, para comemorar o centenário do compositor Noel Rosa, a Sala Carlos Couto traz para o público a exposição de caricaturas Noel É 100. Cerca de 40 caricaturas de autores diversos podem ser vistas pelo público. As caricaturas expostas ajudam a criar um retrato da década de 30 e reforçam a efervescência cultural de uma época. Artistas convidados fazem parte da mostra, como Zé Graúna, Ulisses e Nássara. A exposição fica no TMN até (30/04). Rua 15 Novembro, 35 - Centro Niterói.

***

Conversando com a mamãe

O espetáculo conta a história de um filho que, por conta da crise econômica, perde o emprego e a família e vê como única saída a venda do apartamento onde mora a sua mãe. A peça leva aos palcos os atores Herson Capri e Beatriz Segall. Conversando com Mamãe está em cartaz no Teatro Renaissance até (01/04). Horário: sextas e sábados, às 21h30; domingos, às 19h. Rua: Alameda Santos, 2233 - Jardins. Preço: de R$ 70 a R$ 80 Tel.: (11) 4003-1212.

***