Niterói revive época dos festivais

quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 15:40
Em comemoração ao 18º aniversário da Niterói Discos, o cantor, compositor e hoje presidente da Fundação de Arte de Niterói, Marcos Sabino, está programando um festival para selecionar 36 artistas/bandas nos segmentos Rock, Reggae, Pop, Samba, MPB, de onde sairão os premiados para participar da gravação de cinco coletâneas. O Festival está previsto para acontecer em agosto, no mais novo espaço da cidade: Centro Cultural Antônio Callado. A Niterói Discos é um selo criado pela Prefeitura de Niterói para divulgar novos talentos da música brasileira, gravando o primeiro CD, para trabalhá-lo junto a gravadoras comerciais. Nestes 18 anos de existência, o selo já gravou cerca de 140 discos. As inscrições para o Festival 2009 estão abertas - até 10 de Julho. Os interessados deverão entregar um CD contendo três músicas inéditas, sem vínculo editorial, release e comprovante de residência na cidade. Locais de inscrição: Fundação de Arte de Niterói - Rua Presidente Pedreira, nº. 98 – Ingá. E nas Secretárias Regionais: Santa Rosa - Rua Mário Viana, nº. 532. Itaipu - Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 3528. Fonseca - Alameda São Boa Ventura, nº770. Barreto - Rua Doutor Luiz Palmier - Parque Palmyr Antonio da Silva. Engenhoca - Rua Dom Antonio de Moraes Junior, nº. 45.

Gávea vai ter debate cultural no sábado sobre Yoga

às 15:39
Quer saber mais sobre yoga? Então fique ligado, pois no próximo sábado, às 16h30, o consultor de desenvolvimento humano e ex-presidente da Associação Brasileira de Profissionais de Yoga, Fernando Hartmann vai estar à frente de um bate-papo no Espaço Cultural Nirvana. Hartmann vai discutir com o público um pouco mais sobre a importância de dominar e aplicar as técnicas modernas de gestão pessoal no dia-a-dia, levando em consideração a consciência ecológica e a harmonia entre corpo e mente técnicas essenciais para controle do estresse. O Espaço Cultural Nirvana fica na Praça Santos Dumont, 31, Gávea - Jockey Club do Rio de Janeiro. A entrada é pela Rua Jardim Botânico, na Tribuna A. Outras informações pelo telefone 2187-0100.

Bienal do Mercosul será aberta no dia 16 outubro

às 15:39
Entre os dias 16 de outubro e 29 de novembro será realizada em Porto Alegre, a sétima Bienal do Mercosul. As exposições ficarão abertas ao público durante 45 dias, no Armazéns do Cais do Porto, no Santander Cultural, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul e em espaços públicos da cidade. Cerca de 70% das obras serão produzidas pelos artistas especialmente para esta bienal. A lista completa dos participantes será divulgada no início de julho.

Museu Villa-Lobos promove fórum sobre música brasileira

às 15:34
Como parte das comemorações do cinquentenário de falecimento de Heitor Villa-Lobos, O Museu Villa-Lobos realiza um Fórum Aberto de discussões sobre o tema "O Brasil e a música brasileira: de Villa-Lobos aos dias atuais". Nesta quinta-feira, a partir das 14h às 17h, participam do fórum a pianista Paula da Matta, o pesquisador Manoel Corrêa do Lado, o musicólogo Vasco Mariz, sob a mediação do jornalista Antônio Carlos Athayde. O Museu Villa-Lobos fica à Rua Sorocaba, 200.