segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 às 19:35

“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.”

**Franz Kafka **

Veja aqui alguns locais de doação para ajudar os desabrigados da chuva na Região Serrana do Rio.

Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha está cadastrando voluntários para ajudar na triagem do material arrecadado para vítimas das chuvas na Região Serrana. Quem quiser colaborar deve procurar a sede da entidade no Rio, na Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro. Pede-se no momento alimentos não perecíveis, água, leite, além de roupa de cama e banho. Os donativos podem ser entregues no posto instalado na Rodoviária Novo Rio, na sede da Cruz Vermelha e nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Estádios

A Secretaria estadual de Esporte e Lazer montou uma rede de solidariedade. Os estádios do Maracanãzinho e Caio Martins (em Niterói) recolhem doações. As contribuições podem ser: garrafas de água potável, fraldas, material de higiene pessoal, colchonetes, alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos. O Maracanãzinho recebe doações das 8h às 20h - Entrada pelo portão 12A. No Caio Martins, o horário é o mesmo e a entrada é pelo portão principal na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí.

FIA

A Fundação da Infância e Adolescência abriu dois postos de doação: Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo e Rua General Castrioto, 589, Barreto, em Niterói.

Universidade Salgado de Oliveira- UNIVERSO

Postos de Arrecadação UNIVERSO SOLIDARIO.

UNIVERSO/Niterói: Central de Atendimento Universo – CAU: Rua Marechal Deodoro, 263, Térreo, Centro – Niterói .

UNIVERSO/São Gonçalo: Setor de Manutenção, Rua Lambari, 10, térreo, Trindade – São Gonçalo.

Museu do Ingá

Rua Presidente Pedreira, 78 – Ingá – Niterói - Tel: 2717-2903 / 2919 / 2790 / 2893 - De terça a sexta, das 11h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h

Casa de Oliveira Viana

Alameda São Boaventura, 41 – Fonseca – Niterói - Tel: 3601-8220.De terça a sexta, das 10h às 17h

Terminal João Goulart (em frente ao posto do Setrerj)

Praça XV

Praça XV, 21, Centro do Rio

Barcas

A concessionária Barcas S.A. As doações podem ser feitas até dia 31 de janeiro nas estações.

***

A banda americana Sublime with Rome retorna ao país em maio deste ano. O grupo famoso pelos hits “Santeria” e “Wrong way” já esteve no país em outubro de 2010 no festival SWU. De acordo com o site oficial da produtora Web Rockers, a banda vai fazer oito shows no Brasil.

***

Membros do Queen anunciam filme do musical “We will rock you”. O anúncio do projeto divulgado por Brian May e Roger Taylor em sua página na internet terá roteiro do britânico Peter Morgan, roteirista de (“A outra”) e também de um filme dedicado à vida do músico Freddie Mercury, um longa-metragem previsto para estrear no primeiro semestre de 2012.

***

No próximo dia (25), Maria Gadú, Mallu Magalhães, Paulo Ricardo e Paulo Miklos cantam no show de aniversário de São Paulo. Durante a apresentação, os cantores interpretarão canções têm a cidade como tema. O evento acontecerá na Avenida Ipiranga altura da Praça da República, no centro de São Paulo. A entrada é gratuita.