Morrissey retoma turnê que havia sido cancelada

terça-feira, 2 de junho de 2009 às 14:46

O cantor Morrissey e ex- intergrante dos Smiths anunciou em seu Myspace que retomará os shows de sua turnê mundial, nesta sexta-feira, 5 de junho, em Luxemburgo. Moz que recentemente completou 50 anos teve a turnê interrompida a pedidos médicos por causa de problemas na garganta. Moz aproveitou para pedir desculpas aos fãs pela péssima performance em seus três últimos shows, em Hull, Hartlepool e Manchester.

O cantor ainda aproveitou para agradecer aos fãs que compraram "Years of Refusal", seu mais recente CD, que chegou ao topo da parada de vendas britânica na semana de lançamento.

Música antiga da UFF no Salão Nobre do TMN

às 14:45

O Conjunto de Música Antiga da UFF se apresenta dia 15 de junho, às 19horas, no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói com uma seleção de danças instrumentais de importantes manuscritos encontrados na Itália e na França, utilizando seu rico acervo de instrumentos de época para proporcionar uma variada combinação de timbres típicos da Idade Média.

As danças eram acompanhadas com tambores, flautas, alaúdes, saltérios, vieles, gaitas de foles, charamelas e trumpetes entre outros. Variedade instrumental que permite imaginar a grande variação de combinações utilizada para o acompanhamento das danças na Idade Média.

No repertório: A Virgen mui groriosa, Bem com’ aos que van per mar, Como podem per sãs culpas, de Afonso X, La Manfredina, Salterello, La ultime estampie real e Istampita gaeta, de autores anônimos.

Local da apresentação será no Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. Entrada franca (Distribuição de 90 senhas meia hora antes de cada espetáculo).

Teatro Glauce Rocha reabre após dois anos de vazio

às 14:43

Nos dias 4 e 5 de junho estreia no Teatro Glauce Rocha, no Centro, o espetáculo Angu de sangue, do Coletivo Angu de Teatro, de Recife. Após dois anos de fechamento, o teatro reabre as portas com um espetáculo que fala sobre solidão, desigualdade social, preconceito e descaso, baseado em livro homônimo de Marcelino Freire. Para finalizar, em 20 e 21 de junho, a apresentação do grupo Arte em Cena (Caruaru) com a peça Deus danado, que usa como pano de fundo a seca no sertão para falar de uma relação familiar envolvendo poder e amor. O convidado da abertura é o e compositor Antônio Nóbrega, com muitos baiões, maracatus, frevos e outros ritmos nordestinos.