Cirque du Soleil traz mais um espetáculo ao Brasil em 2010

sexta-feira, 24 de abril de 2009 às 15:07
Internet
Na próxima terça-feira, dia 28, o Cirque du Soleil vai começar a vender ingressos para o próximo espetáculo que será realizado no Brasil. Quidam, sua mais recente montagem a excursionar pela América Latina, passará por nove capitais brasileiras, a começar por Fortaleza, e tem previsão de chegar ao Rio em janeiro do ano que vem. A temporada que terá previsão de um ano e terá 330 apresentações, com um público estimado em mais de 800 mil pessoas. Quidam é reconhecido internacionalmente por sua intensa teatralidade aliada a números de impacto. Com direção de Franco Dragon e direção criativa de Gilles Ste-Croix, o espetáculo traz uma combinação única de performances acrobáticas, domínio técnico, figurinos e cenários extravagantes.

Show histórico do Nirvana no Reading Festival será lançado em DVD

às 15:06
De acordo com a gravadora Universal, o DVD do show do Nirvana no Reading Festival de 1992 tem previsão de ir para as lojas, somente em novembro. O projeto, segundo o semanário musical “NME”, foi “oficialmente aprovado” pelos músicos remanescentes. Para a gravadora, a performance do Nirvana no evento inglês em 30 de agosto daquele ano é considerada histórica. O que se pode considerar também que, foi o ano em que os integrantes da banda viviam a glória pós-lançamento do álbum “Nevermind”.

Show do New York Dolls em SP é adiado

às 14:53
Internet
O show do New York Dolls que aconteceria em São Paulo no Via Funchal neste sábado foi adiado e não tem previsão para a nova data. De acordo com o comunicado da assessoria de imprensa da casa de shows, o motivo justificado para o cancelamento foi "problema na turnê". A série de shows que percorre a América do Sul tinha apenas a apresentação na capital paulista em sua programação. Os ingressos serão reembolsados imediatamente nas bilheterias da Via Funchal, mediante apresentação do ingresso original entre 12h e 22h de segunda a domingo. As pessoas que estão fora de São Paulo terão que enviar os tickets pelos Correios, para que seja feito o depósito em conta-corrente (identificando banco, agência, conta, favorecido e telefone de contato). Para os que compraram os ingressos pela internet (site Via Funchal) e não retiraram, terão a transação automaticamente estornada e o crédito será lançado na fatura pelas administradoras.

Show do Oasis no Rio será transmitido ao vivo pela TV

às 14:50
No dia 7 de maio, o canal Multishow vai transmitir o show da banda Oásis, direto do Citibank Hall, no Rio de Janeiro. A transmissão será comandada pelo apresentador Edgard Piccoli, que vai mostrar o show dos irmãos Gallagher na íntegra. Para preparar os fãs, o Multishow irá exibir no dia 03 de maio, às 22 horas, o documentário inédito Lord don't slow me down. O especial sobre a banda inglesa conta com a direção de Baillie Walsh que acompanhou o Oasis durante um ano de sua turnê mundial Oasis – Don't believe the truth, de maio de 2005 a março de 2006. O programa irá mostrar cenas de bastidores e dos shows em diversas partes do planeta.

São Paulo terá exposição sobre Roberto Carlos em 2010

às 14:48
A Expo RC 50 anos, acontecerá somente em 2010. O evento será realizado na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo. A exposição será de responsabilidade do curador Marcello Dantas (responsável em 2008 pela Bossa na Oca). De caráter interativo, a exposição terá 180 minutos de imagens. A pesquisa dessas imagens já está sendo feita em um material bruto de cinco mil horas de filmes, especiais de TV, programas jornalísticos e clipes.

Festival de Cannes libera lista de indicados à Palma de Ouro

às 14:44
A partir do dia 13 a 24 de maio vai acontecer o 62º Festival de Cannes em Paris. De acordo com os organizadores, este ano o festival terá o juro presidido pela atriz francesa Isabelle Ruppert. O filme que abre o evento é a animação americana Up - Altas aventuras e o longa francês Coco Chanel & Igor Stravinsky encerra a maratona de 53 filmes. Entre os filmes em competição estão: Los abrazos rotos (Espanha), de Pedro Almodóvar; Fish tank (Inglaterra), de Andrea Arnold; Un prophete (França), de Jacques Audiard; Vincere (Itália), de Marco Bellocchio; Bright star (Nova Zelândia), de Jane Campion; Map of the sounds of Tokyo (Espanha), de Isabel Coixet; A l'origine (França), de Xavier Giannoli; Das weisse band (Alemanha), de Michael Haneke; Taking Woodstock (Taiwan/Estados Unidos), de Ang Lee; Looking for Eric (Inglaterra), de Ken Loach; Spring fever (China), de Lou Ye; Kinatay (Filipinas), de Brillante Mendoza; Soudain le vide (França), de Gaspar Noe; Bak-jwi (Coréia do Sul), de Park Chan-wook; Les herbes folles (França), de Alain Resnais; The time that remains (Palestina), de Elia Suleiman; Bastardos inglórios (Estados Unidos), de Quentin Tarantino; Vengeance (Hong Kong), de Johnnie To; Visages (Malásia), de Tsai Ming-Liang; Antichrist (Dinamarca), de Lars Von Trier; Já, os que estão fora de competição são: The imaginarium of Doctor Parnassus (Estados Unidos/Inglaterra), de Terry Gilliam; Agora (Espanha), de Alejandro Amenabar; L'armee du crime (França), de Robert Guediguian.