Liceu Literário oferece curso grátis de introdução ao Grego Clássico

quarta-feira, 6 de maio de 2009 às 15:15
Continuam abertas as inscrições para o curso gratuito Uma introdução ao Grego Clássico. O curso oferecido pelo Liceu Literário Português, em Laranjeiras, acontecerá todas as quintas-feiras. A primeira aula será no dia 07/05 e o curso vai até o dia 04/06. Ministrado por Auto Lyra Teixeira, professor do Departamento de Letras Clássicas de pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o curso tem coordenação de Evanildo Bechara. As inscrições podem ser feitas no Centro de Estudos do Liceu Literário, em Laranjeiras na Rua Pereira da Silva, 322, onde também acontecem as aulas. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 2225-0423 e pelo site www.liceuliterario.org.br.

Ópera em Niterói

às 15:13
No dia 18 de maio, às 19 horas, o Teatro Municipal de Niterói viverá uma Noite de ópera de Giuseppe. Durante o evento o público ouvirá, com o Grupo Liricomanos, árias e conjuntos das óperas La Traviata, Rigoletto, Il Trovatore, I Lombardi alla prima crociata, Un ballo in maschera, Don Carlo, La Forza del Destino. O programa inclui trechos bastante conhecidos do público como o famoso Brindisi da Traviata e a ária "La Donna e Mobile" do Rigoletto. O espetáculo vai contar com participações especiais dos sopranos Eliane Lavigne, Dafne Boms e Paloma Lima e o mezzo soprano Elizabeth Babo. A entrada é gratuita com distribuição de senhas meia hora antes de cada espetáculo. Classificação etária: crianças menores de 10 anos, somente acompanhadas dos pais. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.

Ator André Arteche faz palestras sobre o bullying

às 15:13
Quem aí nunca passou por constrangimentos, violência física ou psicológica na escola? Quem aí já sofreu o bullying? O termo bullying compreende a todas as formas de atitudes agressivas intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação, e algo mais. E para falar sobre este assunto, o ator André Arteche que interpreta o personagem Indra em Caminho das Índias decidiu visitar colégios e dar palestras para explorar mais sobre o tema. A primeira palestra do ator aconteceu nesta segunda-feira dia 04, no colégio Notre Dame, de Ipanema, para uma plateia de 350 alunos e professores. Desde o ano passado, o colégio realiza uma campanha antibullying com excelentes resultados: reduziu em mais de 70% os apelidos jocosos entre os alunos.

Rodeio reabre Parque Rural em Niterói

às 15:12
Nos dias 07, 08, 09 e 10 de maio, retorna ao calendário oficial da cidade de Niterói a tradicional Festa Country do Engenho do Mato. O evento que está em sua 13ª edição acontecerá no Parque Rural, no Engenho do Mato e contará com a participação da Cia. de Rodeio América Country, entre outros convidados especiais como às duplas sertanejas: Tonny & Rhael, Anderson & Emerson, Kadu & Adriano, além de shows Gospel. O evento tem previsão para começar às 19 horas. Outras informações pelos telefones: 2609-1437 / 2609-5115.

Ellen de Lima e Rodrigo Almeida se apresentam no Teatro Municipal de Niterói

às 15:11
Sobem ao palco do Teatro Municipal de Niterói, a cantora Ellen de Lima e Rodrigo Almeida. Mãe e filho, o encontro de gerações vai acontecer no dia 19 de maio, às 20 horas. Em uma dobradinha para ficar na história, os dois farão releituras de sucessos de ontem, como “Venha Ver”, “Volta” e canções atualíssimas na voz de Ellen, como “Rosas” e ”Sabor de Mel”; incluindo nessa viagem sucessos como a eterna “Canção das Misses” e autores consagrados, como Tom Jobim e Dolores Duran. O show contará com arranjos musicais de Ranieri de Oliveira e direção de Neilla Uema. O Ingresso: R$ 30,00. A classificação etária é livre. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói.