"Deixa a tristeza pra lá: vem cantar com as Mulheres de Chico"

sábado, 13 de junho de 2009 às 12:43

O Mulheres de Chico se apresentam no Teatro Municipal de Niterói, no dia 26 de junho (sexta-feira), às 21 horas. O grupo é formado por batuqueiras vindas de vários blocos do Rio de Janeiro: Monobloco, Bangalafumenga, Quizomba, Empolga e A Rocha. No repertório, somente músicas do poeta maior, Chico Buarque de Holanda.

Os arranjos criados para as músicas de Chico Buarque exploram ritmos como o samba, ijexá, côco, xote e até funk. Nas apresentações, as batuqueiras do MDC esbanjam charme e animação, com figurinos e adereços alegres e descontraídos. Assim, o Mulheres de Chico vem conquistando um público de idades variadas, entre crianças, jovens e idosos.

Idealizado pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, o Mulheres de Chico ganhou as ruas no final de 2006. Em janeiro do ano passado, o MDC realizou uma grande festa na Sala Baden Powell, o BATIZADO DO MULHERES DE CHICO, com a presença de vários padrinhos homenageados pelas mulheres, entre eles Celso Alvim, CA Ferrari, Sidon Silva e Mario Moura, criadores do Monobloco; Neco da Cuíca, André Schmidt do Quizomba e André Moreno do Bangalafumenga.

O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35 Centro, Niterói. O ingresso custa R$ 40,00. Classificação etária: livre.