Cat Power confirma show no Rio

quinta-feira, 11 de junho de 2009 às 15:07

A cantora indie americana Cat Power se apresentará na Arena dia 19 de julho. Cat vinha ao Brasil apenas para uma apresentação em São Paulo, na Via Funchal, no dia 18 de julho, mas sua produção o transferiu devido à pressão dos fãs. Nascida Charlyn Marie Marshall em Atlanta, Cat Power usa o folk e o jazz como base para sua música minimalista, como o Rio viu no TIM festival de 2007.

"Do tamanho de um defunto", de Millôr Fernandes, no Salão Nobre

às 15:06

O Fórum de Artes Cênicas promove a quarta leitura dramatizada da peça "Do tamanho de um defunto", comédia de autoria de Millôr Fernandes, no dia 29 de junho, às 19h, no Salão Nobre do Teatro Municipal de Niterói. A ação se passa numa casa modesta de subúrbio, numa madrugada que chove torrencialmente. Os donos da casa, um casal, ele médico e ela dona de casa, medrosíssima, com pavor de ladrão. No meio da noite, acordando o casal, toca a campainha um policial, que diz ter visto um homem entrar na residência. O ladrão, uma "figura": físico mirrado, tipo entre sinistro e cínico, tenta enrolar o casal com sua fala mansa e fácil.

A leitura será dirigida por Marco Hazeck. No elenco estão: Leandro da Matta (personagem: o Ladrão), Miguel Nader (personagem: Roberto, o médico), Eleusa Mancini (personagem: Laura, sua esposa) e Herald Pessoa (personagem: o policial).

O Teatro Municipal fica na Rua XV de novembro, 30, Centro de Niterói. Entrada Franca. Classificação etária: livre

Bono e The Edge, do U2, compoem trilha para musical do 'Homem-Aranha'.

às 15:05

Bono e The Edge falaram pela primeira vez sobre a trilha que preparam para o musical "Homem-Aranha", que irá levar para os palcos da Broadway as aventuras do personagem dos quadrinhos (e da TV, do cinema, dos games...). O musical, intitulado "Spider Man: turn off the dark", tem estreia programada para 18 de fevereiro de 2010. Segundo Bono, ele e The Edge ficaram ansiosos para "bagunçar com todos aqueles aspectos da cultura pop, colocá-los num liquidificador e ver o que saía do outro lado". A partir do dia 24 de junho, começam as vendas de entradas para o musical, que deve atrair, além dos fãs habituais da Broadway, seguidores do U2 e devotos dos quadrinhos.

Museus do mundo todo vão se reunir no Rio em 2013

às 15:00

Foi divulgada nesta quarta-feira (10) na reunião do Icom, em Paris a notícia de que o Rio vai sediar, em 2013, a 23ª Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (Icom). A cidade disputava com Milão e Moscou a tarefa de receber, durante oito dias, mais de quatro mil profissionais ligados a museus de 170 países diferentes. A conferência se realiza de três em três anos. A última vez que uma cidade latino-americana sediou o evento foi em 1976, quando a reunião aconteceu em Buenos Aires.

Para a de 2013, o Rio ganhou com 53,2% dos votos dos eleitores do Icom, contra 32,1% para Milão e 14,7% para Moscou. A próxima Conferência será realizada no ano que vem em Xangai. Na proposta carioca, o tema para discussão na Conferência de 2013 será "Museus (memória criatividade = transformação social)".