DJ Deeder Zaman toca em São Paulo nesta sexta

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 às 09:24

Um dos fundadores da banda britânica Asian Dub Foundation, Deeder Zaman se apresenta em São Paulo nesta sexta-feira (26). Zaman vai dividir o palco com o Dubdem Sound System na Livraria da Esquina, que fica na Rua do Bosque, 1.236, na Barra Funda. Os ingressos custam R$ 10 para mulheres e R$ 15 para os homens.

A parceria faz parte de um projeto da Indigenous Resistance, organização que luta pelos direitos humanos de povos indígenas. O show serve para lembrar a morte do índio Galdino Jesus dos Santos, assassinado em Brasília, em 1997. O Asian Dub Foundation foi fundado em 1993, por Ziman ao lado do DJ Pandit G e do baixista Dr. Das todos envolvidos com direitos civis da classe operária e ativistas contra o racismo. Os álbuns mais bem-sucedidos da banda são Rafi's Revenge, de 1998, e Community Music, de 2000, ano em que Zaman deixou o grupo.

às 09:22

Musical 'O Rei e Eu' ganha versão brasileira com Tuca Andrada

No próximo sábado (27) estreia em São Paulo, no teatro Alfa, 'O Rei e Eu' mais um musical adaptado da Broadway. O espetáculo é baseado no romance Anna e O Rei Sião, escrito por Margaret London e transformado em musical por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, a peça se passa em 1864, quando o rei do Sião (atual região da Tailândia), contrata Anna Leonowens, uma professora inglesa para cuidar dos seus quase setenta filhos. O choque cultural entre oriente e ocidente vai dar margem para conflitos que envolvem preconceito, escravidão, política e amor.

A versão brasileira da peça traz o ator Tuca Andrada (Rei) e a atriz Claudia Netto (Anna), Luciana Bueno, que interpreta Lady Thiang, mãe do Rei, traz a ópera direto para os palcos brasileiros. Além de dezenas de figurantes, a peça também apresenta uma orquestra composta por 22 músicos. A direção geral fica por conta de Jorge Takla e direção associada e coreográfica de Tânia Nardini. Os figurinos são de Fábio Nataname, à maquiagem de Duda Molinos. A história do rei do Sião e a inglesa Anna já rendeu inúmeras versões, sendo levada para temporadas na Broadway dos anos 50 até hoje, além de três longa-metragens e uma série de TV na década de 70.

O espetáculo permanece em cartaz até 8 de agosto.

***

Veteranos do metal vão tocar em junho, no Rock in Rio Madri

às 09:21

Segundo a organização do Rock in Rio Madri está confirmada a presença da veterana banda britânica Motörhead no festival que acontecerá no dia 14 de junho. A banda irá se apresentar no mesmo dia em que o Metallica. Participarão também do evento estrelas como Shakira, Bon Jovi, Rihanna, Hannah Montana, Rage Against the Machine, John Mayer e DJ Tiesto. As entradas para o Rock in Rio Madri foram colocadas à venda nesta quarta-feira (24). Segundo a organização, mais de 32 mil ingressos já foram vendidos. A primeira edição do Rock in Rio Madri aconteceu em 2008 na cidade espanhola de Arganda Del Rey, nos arredores da capital espanhola, e contou com a presença de 290 mil espectadores.

Banda pernambucana Cordel do Fogo Encantado acaba com saída de vocalista Lirinha

às 09:20

A notícia foi divulgada por meio de um comunicado oficial, escrito pelo produtor Antonio Gutierrez, publicado no site do grupo nesta quarta (24). De acordo com o texto, a saída do vocalista "implica na impossibilidade de continuidade do grupo", levando ao fim do Cordel e à suspensão das apresentações ao vivo e da realização de um novo álbum. Mas, o grupo ainda pretende lançar um registro do show realizado na Praça do Marco Zero, em Recife, no dia 14 de fevereiro. Além disso, os agora ex-integrantes pretendem lançar um material de arquivo, que reúne trabalhos feitos durantes os 11 anos de existência da banda. Em mais de uma década de carreira, a banda lançou três álbuns: Cordel do Fogo Encantado, de 2001, O Palhaço do Circo Sem Futuro, de 2002, e Transfiguração, de 2006.

Banda de new metal Korn fará shows no Brasil este ano

às 09:19

A informação foi divulgada pela casa de shows paulistana Credicard Hall, através de seu Twitter. As datas e os preços de ingressos ainda não foram divulgados. A passagem mais recente da banda no Brasil foi em 2008, quando abriu o show de Ozzy Osbourne. Atualmente, está na turnê de álbum homônimo, oitavo disco de estúdio.