sexta-feira, 9 de outubro de 2009 às 15:10

Uma canção para alegrar essa sexta-feira chuvosa.

**Chove Chuva**

Chove Chuva

Chove sem parar...(2x)

Pois eu vou fazer uma prece

Prá Deus, nosso Senhor

Prá chuva parar

De molhar o meu divino amor...

Que é muito lindo

É mais que o infinito

É puro e belo

Inocente como a flôr...

Por favor, chuva ruim

Não molhe mais

O meu amor assim...(2x)

Chove Chuva

Chove sem parar...(2x)

**Jorge Ben Jor**

às 14:18

-Cartagena, Colombia

-Lipetsk, Russian Federation

-Dresden / Ettlingen / Erfurt / Berlin, Germany

-Istanbul / Karaman / Afyonkarahisar Turkey

-Ho Chi Minh City, Vietnam

-White Plains / Placentia United States

-Rabat, Marocco

-Weerde, Belgium

-Plzen, Czech Republic

-Lodz, Poland

-Jakarta, Indonesia

-Sydney, Australia

-Milan, Italy

-Athens, Greece

-Feldkirch / Vienna, Austria

-Carmiel, Israel

-Dubai, United Arab Emirates

-Maarsen / Nieuw-amsterdam, Netherlands

-Kosovo, Serbia

-Rio de Janeiro, Brasil

-Acapulco, Mexico

-Tokyo, Japan

-Maracaibo, Venezuela -São Paulo, Brasil

às 10:50

Nos dias 17 e 18 de outubro, de 9h às 20h, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia da UFF, vai acontecer a II Conferência Municipal de Cultura, promovendo o encontro entre cidadãos, através da mobilização de artistas, intelectuais, grupos e entidades culturais, estudantes, professores e representantes de diversos setores do Governo Municipal, de modo a construir propostas para pautar políticas de cultura.

A II Conferência será o momento em que a sociedade civil, o governo municipal e as organizações interessadas no desenvolvimento e gestão da cultura da cidade se reunirão para discutir formas de implementar ações derivadas das diretrizes propostas na I Conferência Municipal de Cultura.

Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (UFF) fica no Campus do Gragoatá - bloco O / 2 andar Inscrições no local.

***

Dias 21 e 22 de novembro vão acontecer na pista de Atletismo do Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, o festival Natura Nós About Us. O evento terá a participação de Sting, Jason Mraz, Lenine, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes e AfroReggae, e terá ainda uma programação paralela que inclui oficinas com cooperativas, grupos culturais, exposições com artistas e designers que trabalham com material reciclado e praça de alimentação orgânica.

As atrações musicais se concentram no segundo dia, a partir das 14h, quando o festival recebe o cantor, compositor e criador da Rainforest Foundation, o multi instrumentista Sting, além do cantor pop Jason Mraz, dos hits “I´m Yours” e “Lucky”, que vem ao Brasil pela primeira vez.

Os ingressos para os shows variam entre R$120 (arquibancada) e R$500 (pista VIP) que estão sendo vendidos no MorumbiShopping, através do site www.livepass.com.br ou ainda pelo fone 4003 15 27.

***

A partir do dia 15/10, a Secretaria de Cultura, Fundação de Artes de Niterói e a loja Disconildo receberão as inscrições para o 5o Musifest. As oficinas serão ministradas por Eduardo Ardanue, guitarrista da banda Doctor Sim; Carlos Bala, baterista de Djavan, Maria Bethânia e Chico Buarque e Marcos Lobo, percussionista de Billy Cobhan.

Os shows do Musifest acontecerão nos dias 04, 05 e 06 de novembro, no Teatro Municipal de Niterói, as oficinas e workshops serão realizados no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. O Musifest é organizado pelo baixista Arthur Maia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação de Artes de Niterói.

NX Zero lança novo álbum no fim do mês

às 10:49

Dia 20 de outubro é a data prevista para chegar às lojas o quarto álbum de estúdio do NX Zero - terceiro por uma grande gravadora. O CD "Sete Chaves" chega às lojas cerca de um ano depois de "Agora", lançado em 2008 e eleito o melhor CD no Prêmio Multishow 2009. O álbum terá 14 faixas compostas pela banda e produzidas por Rick Bonadio.

Pitty lança DVD 'Chiaroscope' com os bastidores de estúdio do seu mais recente álbum

às 10:48

O lançamento do DVD "Chiaroscope" traz registros do cotidiano da cantora e banda durante as sessões do mais recente trabalho "Chiaroscuro". O registro será todo filmado, dirigido e editado por Ricardo Spencer, que já assinou a direção de clipes da própria Pitty, CPM 22 e Cachorro Grande. Com clima de vídeo caseiro e diversos tipos de câmera, "Chiaroscope" traz três canções inéditas além das 11 faixas que integram Chiaroscuro e será lançado até o final do mês.

U2 pensa em ingressar no mercado de games musicais

às 10:47

Os integrantes do U2 mencionaram sua vontade de ingressar no lucrativo mercado de games musicais. Em entrevista ao USA Today, o baixista Adam Clayton, comentou que o grupo já recusou diversas ofertas. Porém, depois de verem The Beatles Rock Band, sua impressão do gênero mudou, e que o grupo vai pensar no assunto. Por enquanto não há nada definido.