Rock in Rio 4 no Rio

quarta-feira, 3 de junho de 2009 às 15:11

E aí galeeera! Um dos mais importantes festivais do mundo finalmente volta à Cidade Maravilhosa. Após a última edição brasileira de 2001, no Rio de Janeiro, o país volta a receber o Rock in Rio em 2011. A novidade veio do próprio empresário e idealizador do evento, Roberto Medina, que pretendia coincidir a próxima edição do festival com a Copa do Mundo, em 2014, mas aceitou o pedido da prefeitura do Rio em antecipar a realização do evento. De acordo com o idealizador do show a edição brasileira terá estilos musicais variados com três noites ao pop rock, uma ao heavy metal e outra ao indie rock.

Enquanto a edição brasileira não começa, o festival continua itinerante e passeia por cidades europeias. A edição portuguesa acontece nos dias 21,22, 27,28 e 29 de maio de 2010, no Parque Bela Vista. Na semana seguinte, o festival segue para Madrid, na Espanha, onde uma votação já está em andamento para selecionar as 40 atrações. Ôôôô, ôôôô, ôôô Rock in Rio!

Pitty prepara 3º álbum depois de 4 anos sem gravar

às 15:09

Pitty está registrando em um estúdio em São Paulo as novas composições que darão origem ao seu próximo álbum de inéditas. O CD tem previsão de lançamento para agosto. As sessões estão acontecendo no antigo estúdio de ensaio da cantora e sua banda, que foi equipado especialmente para as gravações. É a primeira vez que a baiana prepara 100% de um novo trabalho na capital paulista. Atualmente a banda é formada por Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra). A produção é de Rafael Ramos. Os fãs poderão acompanhar os bastidores e curiosidades das gravações através do site 256 Tons de Cinza. Um vídeo ao vivo da música “Medo”, entre outros, já está disponível.

Arctic Monkeys lança o terceiro álbum em agosto

às 15:05

No dia 24 de agosto será lançado o novo álbum do Arctic Monkeys. O terceiro trabalho da banda terá dez músicas novas produzidas por Josh Homme, no deserto do Mojave e em Los Angeles e por James Ford, no Brooklyn, em Nova Iorque.

Sem um título ainda definido, o álbum sairá no formato de CD e em vinil, e também estará disponível para download. Além do lançamento do novo trabalho, a banda será uma das atrações dos festivais de Reading e de Leeds, em agosto. Na agenda do Arctic Monkeys, já estão confirmadas apresentações em vários países, como Polônia, República Tcheca, Áustria, Croácia, Sérvia, Estados Unidos, Canadá, Noruega, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido e França. Por aqui, os fãs ainda terão que aguardar!

Filha de Sivuca deve escrever biografia do sanfoneiro

às 15:04

A socióloga e pesquisadora cultural Flávia de Oliveira Barreto, filha única do sanfoneiro Sivuca pretende lançar ano que vem a biografia do pai, ano em que o músico completaria 80 anos de idade. Mesmo sem ter lançado ainda a obra, as homenagens ao Sivuca tem sido muitas, como por exemplo, a Sanfonada 2009, evento que promoveu shows, palestras e oficinas em palcos importantes e escolas públicas do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Artesivuca, instituição que tem como objetivo a preservação do legado de um dos maiores gênios da música brasileira.