Família Lima em Niterói

quarta-feira, 8 de abril de 2009 às 14:00
Após apresentar ao público uma música a qual nem sempre representava sua identidade real, a Família Lima traz ao Teatro Municipal de Niterói, dias 25 e 26 de abril às 20h seu álbum mais livre, verdadeiro e ousado até agora: Carmina Burana. Apesar dos freqüentes convites ao longo de 2006 e 2007, o grupo deliberadamente se recolheu da mídia nacional, no intuito de refrescar sua imagem e aumentar a expectativa de seu público já cativo. Além de se basear na obra de Carmina Burana, o novo CD também tem referências na obra do compositor erudito Carl Orff, que teve sua estréia mundial em 1937, na Alemanha. Uma coletânea de 24 canções, baseadas em textos medievais encontrados em 1803 em uma abadia na região da Alta Baviera. A Família Lima selecionou 18 destas músicas e as inseriu ao longo do disco, mas não em sua forma original. A partir da partitura original, elementos de rock’in roll, jazz e música eletrônica foram inseridos e, em muitos casos, até substituem os instrumentos sinfônicos, o que deu a estas músicas uma energia renovada, além de trazer canções já consagradas para um contexto sonoro ainda mais contemporâneo. O Teatro Municipal de Niterói fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro. O ingresso custa R$ 50,00.

Lenny Kravitz comemora 20 anos de carreira com turnê mundial

às 13:54
Internet
O cantor Lenny Kravitz comemora 20 anos de carreira com turnê pela Europa. Esta semana o cantor se apresentou em Aubervilliers, cidade próxima a Paris, na França. O show que os fãs franceses puderam assistir faz parte da turnê LLR 20. O nome da turnê é um jogo de números e palavras que evocam o seu primeiro trabalho, Let love rule, e recria digitalmente as últimas duas décadas em que o músico esteve com a guitarra na mão. Kravitz está com mais 50 shows agendados na Europa.

CD dos Mutantes traz inéditas de Jorge Ben Jor, Tom Zé e Erasmo Carlos.

às 13:51
O novo CD de inéditas do grupo Os Mutantes terá sete parcerias de Sérgio Dias único remanescente da formação original do grupo, com Tom Zé. Entre elas, Samba do Fidel, Anagrama e Dois mil e agarrum. Com lançamento previsto para o segundo semestre deste ano, o disco contou com participação de Mike Patton, vocalista do Faith no More e fã da banda brasileira. Com nova vocalista, Bia Mendes, o grupo renova também em seu repertório. A faixa Singing the blue, foi feita em parceria de Bia com Erasmo Carlos. O álbum, também traz como destaque uma composição inédita de Jorge Ben Jor, intitulada O careca. Primeiro CD de canções inéditas do grupo desde 1976, este novo trabalho ainda não tem título definido.

Lista de Schindler é encontrada em biblioteca australiana

às 13:41
Nesta última terça-feira começou a ser exposta publicamente uma lista de judeus salvos dos campos de extermínio nazistas durante a 2ª Guerra Mundial pelo industrial alemão Oscar Schindler. O documento foi encontrado em anotações de pesquisa numa biblioteca australiana. A lista de 801 judeus estava no meio de seis caixas de papéis que pertenceram ao escritor australiano Thomas Keneally, autor do livro "A Lista de Schindler", que foi adaptado ao cinema por Steven Spielberg no filme do mesmo título, vencedor do Oscar. O documento amarelado de 13 páginas foi encontrado em meio a anotações de pesquisa e recortes de jornais alemães por um pesquisador na Biblioteca de Nova Gales do Sul, em Sydney. O estudioso vasculhava caixas de manuscritos adquiridas pela biblioteca em 1996. Segundo a biblioteca em comunicado à imprensa, a lista que revelou ser uma cópia feita com papel carbono de uma lista redigida por Schindler de trabalhadores judeus que ele ajudou a escapar do Holocausto, foi exposta publicamente nesta terça-feira. Uma porta-voz da biblioteca disse que não se sabe onde está a lista original. De acordo com o co-curador da biblioteca Olwen Pryke, que encontrou a lista, disse que o documento original foi datilografado às pressas em 18 de abril de 1945, nos dias finais da 2ª Guerra Mundial, e salvou 801 homens das câmaras de gás. Olwen afirmou também, que a lista em questão seja uma de uma série de listas que Schindler teria feito e que não existe uma única lista definitiva de pessoas a quem ele salvou da morte. Mais de 1.100 pessoas foram salvas por Schindler, nazista de carteirinha que dirigiu uma fábrica de objetos de louça em Cracóvia, na Polônia, durante a guerra, usando mão-de-obra judia. Ao usar propinas e seu charme pessoal, Schindler convenceu as autoridades nazistas que seus operários eram vitais para o esforço de guerra e não deveriam ser enviados para os campos de extermínio. Ele usou todo o dinheiro que acumulara em sua carreira profissional para salvar as vidas dos operários.

Titãs iniciam turnê em cidades gaúchas

às 13:31
Nesta sexta-feira estreia nos cinemas o documentário musical 'Titãs, a vida até parece uma festa', que conta a trajetória do grupo, incluindo imagens de shows e bastidores desde o início da formação. E para comemorar, a banda formada na década de 80, em São Paulo e composta por Branco Mello, Charles Gavin, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto iniciou na noite da última terça-feira (07), em Pelotas (RS) sua turnê pela região gaúcha. Nesta quarta-feira, o quinteto toca em Porto Alegre, no Teatro do Bourbon Country, antes de retornar ao interior. Durante os shows o grupo pretende relembrar hits do início da carreira em novas versões como Vossa Excelência, Polícia, Bichos escrotos, Epitáfio, Enquanto houver sol, Aluga-se, Lugar nenhum entre outros grandes sucessos.