Universal lançará show inédito do Nirvana

segunda-feira, 7 de setembro de 2009 às 12:17

Dia 03 de novembro saem CD e DVD do lendário, e, até o momento, inédito, show do Nirvana no festival britânico de Reading, realizado em 1992. A multinacional informou que "Nirvava Live at Reading" ficou com a primeira posição do ranking da revista "Kerrang" dos "100 concertos que emocionaram o mundo". O show foi realizado no dia 30 de agosto de 1992, como principal atração do festival britânico de Reading. Segundo a companhia, apesar de haver cópias piratas da apresentação, a Universal lançará um DVD com o show completo, extraído da filmagem original, com a cor melhorada e o som original, segundo a companhia.

Embora o show tenha quase todas as faixas do álbum "Nevermind", o Nirvana também apresentou músicas então inéditas, como "All Apologies" e "Dumb", que depois foram incluídas no disco "In Utero" e a primeira interpretação em público de "Tourette's".

A lista do repertório do show também inclui músicas do inicio da carreira do grupo, em seu álbum de estreia, "Bleach", como "Blew", "About A Girl", "School", "Negative Creep" e o primeiro single do Nirvana, "Love Buzz", sem esquecer os clássicos "Come As You Are", "Lithium", "Polly" e "Smells Like Teen Spirit", entre outros.