Momento Reflexão

quarta-feira, 4 de março de 2009 às 20:56
O carnaval passou você vestiu a fantasia de seu personagem preferido, curtiu quase todos os blocos com seus amigos, sua escola do coração foi campeã e você liberou tudo o que tinha para liberar, mas ainda está com saudades do baticum? Que isso! Deixe para o ano que vem! Pois agora vem aí o melhor de todos os tempos a Quaresma! Mas o que significa a Quaresma? A Quaresma é uma palavra vinda do latim e é utilizada para designar o período de quarenta dias que antecedem a ressurreição de Jesus Cristo que é comemorada no Domingo de Páscoa. É na quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quinta-feira da Semana Santa, que os católicos realizam a preparação para a Páscoa. Mas, para quem pensa que é o tempo de se preparar para receber os ovos de chocolates está enganado! A quaresma é um período reservado para a reflexão, a conversão espiritual, ou seja, uma maior aproximação de Deus. Todos são convidados a fazer uma comparação entre suas vidas e a mensagem cristã expressa nos Evangelhos. Esta comparação significa um recomeço, um renascimento para as questões espirituais e de crescimento pessoal. Por isso, você é também chamado a intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de se tornar uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Pense nisso!