Dia Internacional da Paz no Museu do Índio

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 às 11:16

O evento vai acontecer no próximo sábado, a partir das 17 horas, no antigo Museu do Índio, no Maracanã. O público vai poder conferir uma edição especial do evento “Contação de Estórias”, que será realizado mensalmente no local. A Contação de Estórias vai trazer narrativas das culturas nativas brasileiras contadas por indígenas das mais diversas etnias e descendentes. O Dia Internacional da Paz no Museu do Índio

Vai contar com a participação de Afonso Apurinã (Chamakiri), Indiara Kayapó e Dauá Puri, além dos convidados Carmel e Lorena Daris.

O Antigo Museu do Índio do Rio de Janeiro, espaço ocupado desde 2006 como centros de defesa e difusão das culturas indígenas, fica na Rua Mata Machado, 127, em frente ao Portão 13 do Estádio do Maracanã. No último domingo (21) foi realizado a “Fogueira dos Homens”. No dia 28, será a vez da “Fogueira das Mulheres”, com horário previsto para começar a partir das 18 horas.

Stone Temple Plitos lançará novo álbum em março

às 11:15

O nome novo álbum ainda não foi divulgado, mas o que se sabe é que será lançado em maio. Stone Temple Plitos não grava um disco novo desde 2001, quando fez turnê com o 'Shangri-La-Dee-Da'. Em 2003, a banda havia se separado e só retornou aos palcos cinco anos depois, com a promessa de promover um festival com o nome da banda. A maioria das canções foi gravada nos estúdios que pertencem a Robert DeLeo e ao baterista Eric Kretz. A produção ficou por conta de Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam).

Deftones libera novo single para download gratuito

às 11:14

O primeiro single do novo disco, liberado para download chama-se Diamond Eyes. A canção intitulada Rocket Skates é o primeiro lançamento da banda sem o baixista Chi Cheng, que sofreu um acidente de carro em 2008 e ainda continua em recuperação. Em seu site oficial a banda informou que a música ficará disponível por tempo limitado. Este é o sexto trabalho de estúdio do Deftones. O lançamento do álbum completo está previsto para acontecer dia 18 de maio.

Chopin ganha concerto de 171 horas em Varsóvia em homenagem aos seus 200 anos

às 11:11

O concerto começou no último domingo (21) e vai até o dia 1º de março. Mais de 250 músicos e cantores, entre profissionais e amadores, de revezarão durante dia e noite durante 171 horas, em uma sala do centro da capital polonesa para interpretar a música de Frédéric Chopin. Durante a semana haverá também outros concertos maiores em homenagem ao compositor. A Orquestra Filarmônica de Varsóvia realizará concertos diários e contará com artistas renomados como o argentino Daniel Barenboim, Murray Perahia, Ivo Pogorelic, Nelson Goerner, Janusz Olejniczak, Rafal Blechacz, Kevin Kenner, Nikolai Demidenko e Yevgeni Kissin.

No dia 1º de março será realizado um concerto especial, interpretado por Garrick Ohlsson, Leif Ove Adsnes, Yundi e Dang Thai Son, no Castelo Real de Varsóvia e na casa onde Chopin nasceu, em Zelazowa Wola, a 60 quilômetros da capital polonesa. Chopin morreu em 1849, aos 39 anos.

Gibi do Super-Homem é leiloado por U$ 1 milhão

às 11:09

Na última segunda-feira (22), um exemplar da primeira história em quadrinhos do Super-Homem, publicada em 1938, foi leiloado em Nova York pelo preço recorde de um milhão de dólares. A informação é do site especializado ComicConnect.com.

A revista "Action Comics N°1", que valia 10 centavos de dólar em junho de 1938, mostra o homem de aço levantando com seus braços um carro verde e arremessando-o contra uma rocha, enquanto os transeuntes fogem assustados. O recorde anterior para um gibi havia sido alcançado em março do ano passado por um exemplar idêntico, mas em pior estado de conservação, que foi vendido por 317 mil dólares.

Segundo o site uma centena de exemplares da "Action Comics N°1" ainda está em circulação, mas apenas dois entre eles o que foi leiloado na última segunda-feira, está em bom estado de conservação.

O Super-Homem, com seus superpoderes, seu traje azul e capa vermelha, foi imaginado por dois adolescentes americanos, Jerry Siegel e Joe Shuster, nascidos em Cleveland (Ohio, norte).