sexta-feira, 16 de outubro de 2009 às 09:02

Hoje é sexta!!!

Ouço um sorriso dizer:

Hoje é sexta-feira!!!

A sexta-feira é santa

É doce como o mel

Porque a todos encanta.

Passa a menina prá escola feliz

Diz ao telemóvel:

Hoje é sexta-feira!

Que belo dia para combinar

A brincadeira.

O poeta sente no ar a alegria

De quem passa.

Porque hoje é sexta-feira

O sorriso tem outra graça.

É sexta! É sexta! É sexta!

Vamos amanhã descansar,

Sim! Quem trabalha não é nenhuma besta

Por enquanto ainda tem direito a folgar.

***Aires Plácido***

às 08:52

"Beijo Bandido" da gravadora (EMI) é o nome do novo trabalho lançado por Ney Matogrosso. O CD é composto de canções antigas e com algumas já gravadas por ele em outros trabalhos e em participações de projetos de amigos. A direção e arranjos são de Leonardo Braga. O cantor vai estrear em novembro no Teatro Bradesco, em São Paulo. A data ainda não foi divulgada.

***

Foi agendado para 23 de novembro, o álbum duplo e o DVD ao vivo Good Evening New York City, do ex-beatles Paul McCartney. O material foi gravado em julho deste ano no Citi Field, em Nova York, local onde o baixista tocara com os Beatles em um show em 1965. O álbum possui 33 músicas.

***

O sexto CD da banda Cake deve ser lançado em abril de 2010. Mas os fãs poderão ter uma prévia do que virá por aí, baixando seis faixas que estarão disponíveis no site da banda. Segundo o site, as canções, que serão disponibilizadas nos próximos meses, poderão ser usadas como toques (ringtones) de telefones celulares.

O Cake está cotado para ser uma das atrações da edição 2009 do Indie Rock Festival, que deve acontece ainda este ano em São Paulo e Rio de Janeiro.

Trio norueguês A-HA encerra carreira após turnê em 2010

às 08:51

A notícia foi divulgada pela Universal Music nesta quinta-feira (15). A banda teve seu maior sucesso em 1985 com seu álbum de estreia "Hunting High and Low", que rendeu o single que foi número 1 internacional "Take on me". Segundo a Universal Music, o grupo fará uma turnê mundial final em 2010 para encerrar sua colaboração em clima positivo. Formado pelo vocalista Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Paal Waaktaar-Savoy, o trio se separou por mais ou menos sete anos no início da década de 1990, mas se reuniu de novo em 1998, depois de tocar no concerto do Prêmio Nobel da Paz. O último álbum do A-HA, "Foot of the Mountain", lançado em 2009.

REM lança álbum duplo

às 08:49

No final do mês chega às lojas dos EUA e Europa o álbum duplo “Live at Olympia”, do grupo americano REM. O álbum que possui 39 músicas é um registro ao vivo tirado de cinco ensaios de shows realizados em Dublin em 2007.

A informação foi divulgada pelo colunista Lucio Ribeiro - IG Música. O REM está selecionando blogs do mundo todo para fazer o avant-premiere do disco ao vivo. Para cada um a banda envia uma música diferente. Entre os blogs sugeridos à banda por um publicitário brasileiro que conhece o grupo estavam o Popload e o Volume.