Green Day anuncia turnê

quarta-feira, 22 de abril de 2009 às 16:23
Internet
A partir de 03 de julho o grupo Green Day irá participar de uma programação de 38 apresentações no verão dos EUA. Os shows previstos para aconteceram em Seattle formarão a primeira grande turnê norte-americana em mais de três anos da banda de rock líder das paradas. A turnê será para divulgar o álbum 21st century breakdown, que a banda irá lançar em 15 de maio. O novo álbum, primeiro desde American idiot, de 2004, que liderou a lista Billboard 200, foi produzido por Butch Vig (Nirvana, Smashing Pumpkins). O Green Day irá comemorar o lançamento com uma apresentação previamente anunciada no Bowery Ballroom, em Nova York, em 18 de maio.

Mostra em Nova York recebe pela primeira vez Spike Lee

às 16:17
A partir desta quarta-feira (22) até 3 de maio vai acontecer o Tribeca Film Festival, um dos mais um dos mais tradicionais eventos cinematográficos de Nova York. Desta vez o evento, que está em sua oitava edição terá a participação do cineasta Spike Lee. Spike é considerado um dos cineastas que melhor retrataram a metrópole e as idiossincrasias de seus habitantes. Segundo a diretora executiva do festival Nancy Schaeffer, está edição destaca o olhar crítico do realizador, que terá dois longas exibidos no evento: Kobe doing work, um documentário esportivo, e Passing stranger, baseado numa peça homônima em cartaz na Broadway.

Aguinaldo Silva vai dar curso de roteiro gratuito para 12 alunos

às 16:03
Alô, alô, estudantes de cinema e teatro! O novelista Aguinaldo Silva vai dar um curso de roteiro para 12 alunos escolhidos através de um concurso realizado por ele mesmo em seu blog. A master class começa dia 4 de maio, no Centro Empresarial Le Monde, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com três semanas de duração e quatro horas de aula por dia (de segunda a sexta-feira), o curso será gratuito e dá direito a certificado de participação. Corra para garantir sua vaga!

Unesco lança biblioteca mundial digital

às 15:32
A Unesco - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura lançou nesta terça-feira a Biblioteca Digital Mundial, que permitirá consultar gratuitamente pela internet o acervo de grandes bibliotecas e instituições culturais de inúmeros países, entre eles o Brasil. Dezenas de milhares de livros, imagens, manuscritos, mapas, filmes e gravações de bibliotecas em todo o mundo foram digitalizados e traduzidos em diversas línguas para a abertura do site da Biblioteca Digital da Unesco (www.wdl.org). A nova biblioteca virtual terá sistemas de navegação e busca de documentos em sete línguas, entre elas o português, e oferece obras em várias outras línguas. A Biblioteca Nacional do Brasil é uma das instituições que contribuíram com auxílio técnico e fornecimento de conteúdo ao novo site da Unesco. O projeto contou com a colaboração de 32 instituições, de países como China, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, México, Rússia, Arábia Saudita, Egito, Uganda, Israel e Japão.

Wagner Moura confirma participação em Tropa de Elite 2.

às 15:28
O ator Wagner Moura que interpretou o Capitão Nascimento em Tropa de Elite confirmou em entrevista ao jornal O Globo sua participação na continuação do longa metragem. A ideia é que Tropa de Elite 2 comece a ser rodado em janeiro do ano que vem novamente com texto co-escrito por Padilha e Bráulio Mantovani. Atualmente o diretor José Padilha se ocupa de projetos em Hollywood. Ainda não há mais informações sobre o restante do elenco. Ano passado o ex-capitão do Bope Rodrigo Pimentel, co-autor do roteiro do primeiro filme, disse que serão três histórias cruzadas, entre elas a de um major do Bope que também trabalha como taxista.