terça-feira, 3 de novembro de 2009 às 17:31

Oficinas de Capacitação para Profissionais de Música em Niterói

às 16:39

As oficinas irão integrar as atividades comemorativas do aniversário da cidade de Niterói. Nelas serão oferecido gratuitamente duas oficinas dirigidas aos músicos e profissionais do setor: Planejamento Estratégico e Elaboração de Projetos, que acontecerá no dia 10 de novembro, das 9h às 17h, e Sistema Criativo e Formação da Rede Niterói Música, que ocorrerá no dia 17 de novembro, também das 9h às 17h, todas elas no Centro Cultural Abrigo de Bondes.

As oficinas, uma realização da Funarte, em parceria com o Sebrae-RJ, Neltur, Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Artes de Niterói, visam à ampliação do mercado de trabalho. Ao todo são 50 vagas e a seleção ficará a cargo exclusivamente da Assessoria do Projeto. O Centro Cultural Abrigo de Bondes fica na Rua Marquês do Paraná, 100 – Centro

Uma Ode a Língua Portuguesa

às 16:34

Dia 13 de novembro, às 19 horas, acontecerá à performance poética “Chamam Por Mim As Águas, Chamam Por Mim os Mares”, na Sala Hilda Campofiorito do Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. A produção é de Dília Gouveia e participação de Eda Lúcia Damaseo. Com textos de Álvaro de Campos, um dos heterônimos de Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner Andresen, Carlos Drummond de Andrade, Miguel Torga, Nuno Júdice, Mário Quintana, Guimarães Rosa, entre outros.

O Centro Cultural Paschoal Carlos Magno fica na Rua Lopes Trovão, s/n°, Icaraí, Niterói. Entrada Gratuita.

Festa da Uva 2010 em Caxias do Sul

às 16:30

A partir de 18 de fevereiro a 7 de março em 2010 acontecerá a Festa da Uva de Caxias do Sul. Quem for ao evento poderá conferir os desfiles alegóricos que ocorrerão entre os dias 18, 21, 24 e 28 de fevereiro e 3 e 6 de março. A programação da festa inclui ainda uma feira de degustação de uvas, atividades esportivas das Olimpíadas Coloniais, espetáculo de som e luz, entre outras atrações. Os ingressos para assistir aos desfiles custam R$ 25 por pessoa, em arquibancada coberta.