Sting fará show no Brasil em novembro

sábado, 26 de setembro de 2009 às 08:59
O show está previsto para acontecer no final de novembro. Sting voltará ao Brasil para uma única apresentação. O cantor tocará em São Paulo no dia 22 encerrando o festival Natura Nós About Us. No site oficial de Sting, ainda não há informações sobre a apresentação. O cantor não está em turnê e lança em outubro o álbum If On A Winter's Night..., disco dedicado a interpretações de canções tradicionais britânicas.

Musicos participam do seminário 'Música popular, literatura e memória', na PUC-Rio

às 08:58

Entre os dias 28 de setembro e 2 de outubro os músicos, Maria Bethânia, Tom Zé, Chico César e Francis e Olívia Hime irão participar do seminário "Música popular, literatura e memória", que acontecerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

Além dos músicos, participam dos debates especialistas, críticos, ensaístas, jornalistas e historiadores. O evento contará ainda com a exibição dos documentários "Palavra (en) cantada", de Helena Solberg, "Edu Lobo - vento bravo", de Regina Zappa e Beatriz Thielmann, e "A casa do Tom", de Ana Jobim, e pocket shows dos artistas convidados. Na terça-feira, dia 29, o evento terá a participação de Andreas Huyssen, professor de Alemão e Literatura Comparada da Universidade de Columbia, em Nova York. Referência em temas como modernismo, pós-modernismo e memória, Huyssen vem ao Brasil especialmente para o seminário, a convite do Globo Universidade. A entrada é gratuita.

Última semana de inscrições para o Cena Musical Independente

às 08:56

No próximo dia 2 de outubro, termina o prazo de inscrições para o Cena Musical Independente - II Mostra Paulista de Bandas Jovens 2009. As inscrições estão abertas a bandas ou grupos que ainda não tenham seu trabalho distribuído comercialmente por selos ou gravadoras ou que gravaram apenas um CD.

Os participantes serão escolhidos por uma comissão julgadora. Os dez grupos vencedores receberão R$ 5 mil cada e ainda terão uma música de sua autoria registrada em CD coletânea, para distribuição em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. As bandas selecionadas participarão de um festival, nos dias 5 e 6 de dezembro, no Memorial da América Latina. As inscrições podem ser feitas no hotsite do Cena Musical. (www.cultura.sp.gov.br/StaticFiles/cenamusical2009/index.html).