Fita caseira de Jimi Hendrix vai a leilão

terça-feira, 31 de março de 2009 às 13:15
Uma gravação caseira de Jimi Hendrix irá a leilão online dia 28 de abril. Segundo seus donos a fita mostra o lado mais gentil do ícone do rock dos anos 60. A expectativa é que a renda alcance um valor de 50 mil a 100 mil libras, cerca de 70 mil a 140 mil dólares. De acordo com seu co-proprietário Mark Sutherland, a fita foi gravada por Hendrix em Nova York em 1968 e levada à Grã-Bretanha. Sutherland e Ted Owen, diretor administrativo da casa de leilões de memorabília pop Fame Bureau, encarregada do leilão, têm confiança da legitimidade da obra. Sutherland disse que a fita tem 14 faixas, incluindo Hendrix tocando Tears of rage, de Bob Dylan. A fita inclui também faixas do álbum Electric ladyland, de 1968, e traz Hendrix cantando e tocando guitarra, além de um tocador de gaita não identificado. Jimi Hendrix é visto como um dos maiores guitarristas e showmen da história do rock e pioneiro do cenário musical psicodélico. Ele morreu em Londres em 1970, aos 27 anos de idade.

Bob Dylan libera música de novo álbum na internet

às 13:09
Foto: Internet
O cantor Bob Dylan liberou nesta segunda-feira em seu site oficial o download da primeira música de trabalho para o lançamento de seu novo álbum Together through life, previsto para ser lançado no dia 27 de abril. Ao entrar no site do cantor o internauta logo se depara com um link para fazer o download da canção que possui um ritmo com bastante swing conduzido por percussão, órgão e metais, além da voz rouca do cantor. O CD foi produzido pelo próprio Bob Dylan, que assina com o pseudônimo Jack Frost. O disco foi gravado no ano passado impulsionado pela composição de uma nova canção, Life is hard, para o filme Piaf - Um hino ao amor, do diretor francês Olivier Dahan. O último trabalho de Dylan, Modern times (2006), estreou no número um na lista da Billboard com disco de platina nos Estados Unidos e ficou entre os cinco primeiros lugares nas de outros 22 países.

Série em que a polícia investiga a própria polícia estreia em abril

às 13:08
Força tarefa é o título do novo seriado que será exibido pela Globo e as gravações devem durar até o final de maio. Com roteiro de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, a série tem como objetivo a polícia investigar a própria polícia. Cerca de 70% das cenas foram gravadas em externas, no Rio e o restante no Projac. Na trama, o protagonista tenente Wilson, será vivido por Murilo Benício que se passará por taxista para investigar a banda podre da polícia. Segundo a produção, o filme terá toda a tecnologia utilizada em cinema e cada episódio levará 40 minutos. A nova série vai ao ar no dia 16 de abril.

Leila Pinheiro lança CD em parceria com Eduardo Gudin

às 12:56
A cantora Leila Pinheiro lança novo CD ao vivo ‘Pra iluminar’, em parceria com compositor paulistano Eduardo Gudin. Segundo a cantora este é o primeiro lançamento independente de seu selo Tacacá Music. Para este novo projeto a cantora decidiu ousar mais. Segundo Leila o novo CD está indo para 800 pontos de venda e sua expectativa é que ele seja bem recebido pelo público. Pra iluminar foi gravado ao vivo no teatro da Fundação de Comércio Álvares Penteado, em São Paulo em 2007 e traz Gudin não apenas como autor, mas também como parceiro da cantora. Para Leila com o CD nas lojas, sua preocupação agora é registrar alguma apresentação da turnê em DVD já que, Pra iluminar foi gravado apenas em áudio, na mesa do teatro Fecap. Outro projeto da cantora é relançar seu disco de estreia em 2010. Mas por enquanto, não há planos envolvendo repertório inédito.

Disney comemora 70 anos de Pinóquio com releitura do clássico em DVD

às 12:47
Foto:Divulgação
Depois da Bárbie é a vez do boneco Pinóquio soprar as velhinhas. O boneco de madeira mais famoso do mundo comemora 70 anos. Para celebrar o aniversário, o Walt Disney Studio faz uma homenagem ao Pinóquio e relança a clássica animação com a mais moderna tecnologia de hoje, em hi-definition. O artista encarregado de revitalizar o clássico Pinóquio foi Tony Bluth, que foi o diretor de arte de Os três mosqueteiros, da Disney. Com o novo formato Blu-ray, full screen, a emocionante história do menino de madeira chega também às lojas num trabalho único de restauração digital em DVD Platinum duplo, além da edição do DVD Platinum duplo com a trilha sonora do filme, premiada com o Oscar. O DVD chega ao mercado nacional no dia 8 de abril, com o preço sugerido ao consumidor de R$ 44,90 e o DVD com a trilha sonora, R$ 49,90.