segunda-feira, 9 de abril de 2012 às 17:02

Zeca Pagodinho lança CD e DVD “O Quintal do Pagodinho”. Ambos foram gravados em outubro passado na casa do sambista em Xerém - RJ. O novo álbum é uma grande homenagem aos compositores e conta com a participação de amigos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Almir Guineto, Sombrinha e alguns ainda desconhecidos pelo público como Zé Roberto, Trio Calafrio (Marcos Diniz, Luiz Grande e Barbeirinho), Leandro di Menor, Dunga, Efson, Nelson Rufino, Toninho Geraes, entre outros. O trabalho também tem participações especiais de Beth Carvalho, Jorge Benjor, Seu Jorge, Martinho da Vila, Monarco, Mauro Diniz.

***

A diva do teatro Bibi Ferreira está em cartaz no Theatro Net Rio, antigo Teatro Tereza Rachel com o espetáculo inédito “Bibi- Histórias e canções”. No novo show, a cantora e atriz comemora seus 90 anos acompanhada de uma orquestra, e relembra sucessos de mais de 70 anos de carreira. No repertório clássicos de Edith Piaf, Amália Rodrigues, Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinícius de Moraes. Durante o espetáculo, Bibi revela histórias, muitas delas inéditas, dos bastidores do teatro nacional. A direção é de João Falcão. “Bibi- Histórias e canções” está em cartaz até (06/06), às sextas e sábados, às 21h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos variam de R$ 100 a R$ 150. O teatro fica na Rua Siqueira Campos, 143, Copacabana.

***

A Banda Franz Ferdinand se apresenta dia (27/05) em um show gratuito na 16ª edição do Cultura Inglesa Festival, em São Paulo. O evento que vai acontecer no Parque da Independência entre os dias 25 de maio e 30 de junho contará com a presença das bandas britânicas The Horrors e We Have A Band. Entre as atrações brasileiras estão os Garotas Suecas e Banda Uó.

***

O Que Há de Bom na web?

Crédito: reprodução /youtube

Este é o skatista Tom Schaar, de apenas 12 anos que entrou para a história do esporte como o primeiro a completar uma manobra chamada 1.080º . O menino saltou numa rampa adaptada e deu três voltas inteiras no ar com o skate nos pés. Coisa de profissional!