quarta-feira, 19 de maio de 2010 às 10:37

*Ouvir Estrela*

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo

Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,

Que, para ouvi-las, muitas vezes desperto

E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto

A via-láctea, como um pálio aberto,

Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,

Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!

Que conversas com elas? Que sentido

Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!

Pois só quem ama pode ter ouvido

Capaz de ouvir e de entender estrelas."

**Olavo Bilac**

Titãs se apresenta pela primeira vez no Rio com novo baterista

às 10:36

No próximo dia (28), os Titãs vão fazer sua primeira apresentação no Citibank Hall, Rio com o novo baterista, Mario Fabre que foi indicado para a função pelo irmão do ex-baterista, Charles Gavin e com a aprovação do próprio ex. Com o mais novo integrante, a banda cujos integrantes originais são Branco Mello (voz e baixo), Paulo Miklos (voz e guitarra), Sérgio Britto (voz, teclados e baixo) e Tony Bellotto (guitarra) seguem pelas estradas para mostrar o CD novo da banda: “Sacos Plásticos”. O Citibank Hall/RJ - Av. Ayrton Senna, 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca. Os ingressos variam de R$ 50,00 a R$ 130,00 - com meia-entrada.

Chris Brown começa turnê no Brasil nesta quarta-feira

às 10:35

A visita do rapper ao país vai começar por Belo Horizonte, onde se apresenta nesta quarta-feira (19), a partir das 21h, no Chevrolet Hall. Depois Chris Brown se apresenta em São Paulo na quinta (20), no Rio de Janeiro na sexta (21) e termina a viagem cantando em Porto Alegre no sábado (22). Os shows fazem parte da “Fan appreciation tour”, turnê de divulgação do disco “Graffiti”, lançado em dezembro de 2009.

Banda R.E.M. lança edição comemorativa de “Fables of the reconstruction”

às 10:33

O relançamento vai celebrar o 25º aniversário de seu terceiro álbum "Fables of the reconstruction" que ganhará uma reedição de luxo remasterizada. A versão luxuosa do álbum gravado há 25 anos vai trazer um disco bônus contendo versões demo e faixas inéditas gravadas na mesma época, com o título "The Athens demos". O disco chega às lojas dia 13 de junho em um Box contendo um pôster e quatro cards ilustrados. Na caixa, os fãs também encontrarão um encarte com notas escritas pelo guitarrista Peter Buck. A reedição também estará disponível digitalmente e em vinil de 180 gramas.

“Praise and Blame” de Tom Jones terá cover de Bob Dylan e John Lee Hooker

às 10:32

De acordo com informações de um site estrangeiro, o novo disco do cantor Tom Jones “Praise and Blame” terá covers de artistas como Bob Dylan, John Lee Hooker e Billy Joe Shaver. A data de lançamento do álbum que contará com uma versão em vinil tem previsão para 26 de julho.

“Exile on Main Street” dos Rolling Stones é remasterizado e ganha músicas inéditas

às 10:31

Considerado um dos discos mais influentes e polêmicos do rock, o álbum “Exile on Main Street” dos Rolling Stones é relançado pela gravadora Universal. O clássico de 18 faixas foi remasterizado e ganhou nova versão deluxe que contêm um CD com 10 músicas inéditas. O álbum já pode ser encontrado no Reino Unido, Estados Unidos e no Brasil.

às 10:02

"You belong to me", hit da cantora Taylor Swift ganhou prêmio no 58º BMI Pop Awards.

A 58ª edição do prêmio BMI Pop Awards, aconteceu na última terça-feira (18), em Beverly Hills, na Califórnia. No evento, a cantora Taylor Swift venceu o prêmio de melhor canção do ano por sua música 'You belong to me'.

às 10:00

Raridades do The Cure para audição estão liberadas na internet

Ao todo se trata de uma coleção de gravações ao vivo, versões demo e ensaios. Aproximadamente, um total de 20 músicas raras que foram disponibilizadas para áudio.

às 09:59

Ex-líder da banda Soda Stereo "sofre derrame" em Caracas

A notícia foi divulgada pela mídia local na segunda-feira (17). Segundo informações, o cantor argentino Gustavo Cerati pode ter sofrido um derrame, em Caracas, na capital venezuelana, depois de realizar um show no último sábado (15). De acordo com o comunicado divulgado, o ex-vocalista, de 50 anos foi internado após sofrer um "evento vascular isquêmico". Segundo o site oficial de cantor, Cerati teria sentido tontura depois de se apresentar em Caracas por causa de estresse e exaustão, mas está se recuperando bem.

às 09:57

Artistas prestam homenagem a James Dio na internet

O músico Ronnie James Dio, morreu no último domingo (16) aos 67 anos, devido a um câncer no estômago. Para homenageá-lo, grandes nomes da música como Lars Ulrich, Sebastian Bach, Slash, Billy Corgan e Corey Taylor prestaram tributo, ao cantor através da internet. Dio foi integrante de bandas consagradas do rock como Black Sabbath e Heaven and Hell. Mas as homenagens ainda não se encerraram o Download Festival, que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de julho, em Donnington Parl, no Reino Unido também vai prestar tributo ao cantor. No site oficial, os organizadores informaram que o nome do segundo palco do festival vai se chamar Ronnie James Dio.

E por falar em sentimentos...

O ator e dramaturgo Marcos Cesana, que participou do filme “Lula, o filho do Brasil” e da série policial brasileira “9 mm: São Paulo” morreu na madrugada desta terça-feira (18), aos 44 anos, em São Paulo. Marcos estava internado no Hospital Samaritano, SP desde o dia 8 de maio. Além dos filmes, o ator também fez participações nas séries “A grande família”, “Casos e acasos” (Globo) e “Mothern” (GNT). Nos teatros atuou em montagens premiadas como “A alma boa de Setsuan”, com direção de Marco Antonio Braz, e “Ricardo III”, com direção de Jô Soares e Denise Fraga, Marco Ricca e Gloria Menezes no elenco.