Os novaiorquinos Dirty Projectors se apresentam no Brasil em novembro e dezembro

domingo, 1 de novembro de 2009 às 00:53

Neste mês de novembro, a banda indie liderada por Dave Longstreth, vem ao Brasil para três shows. A banda se apresentará dentro do Goiânia Noise, festival independente organizado pelo selo Monstro Discos em Goiânia, e depois segue para outras duas apresentações em Rio de Janeiro e São Paulo. A banda será uma das principais atrações do evento goiano, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de novembro em 8 lugares diferentes. A apresentação da trupe de Dave Longstreth está marcada para o último dia, no sábado 28. Em seguida o grupo se apresenta no Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro.

Dia 2 de dezembro a banda encerra apresentação em São Paulo, no Clash Club.

Lady Gaga relança álbum The Fame com faixas bônus

às 00:53

No dia 23 de novembro, a cantora pop Lady Gaga lança o álbum The Fame Monster, uma reimpressão dupla de seu disco The Fame. O relançamento do álbum traz todas as faixas do trabalho original, e mais oito canções novas, entre elas o single "Bad Romance", uma parceria com a cantora Beyoncé. A versão dupla, The Fame Monster terá uma edição especial de colecionador que traz um art book com um quebra-cabeça, fanzines, óculos 3-D e notas pessoais da cantora.

Cartas do poeta Lord Byron são vendidas por US$ 455 mil

às 00:50

Foi vendida na última quarta-feira (28), por uma quantia de 277 mil libras (cerca de 455 mil dólares), uma coleção de cartas escritas pelo poeta inglês Lord Byron a um de seus amigos mais próximos. As correspondências para o amigo do poeta, Francis Hodgson, que era padre, datam de 1808 a 1828. O lance foi realizado em uma casa de leilão londrina, que esperava obter lances entre 150 mil e 180 mil libras.

As cartas, que somam 71 páginas e contêm muitos trechos inéditos, foram consideradas as mais importantes do poeta a vir a público em mais de 30 anos. As cartas pertenciam ao ex-premiê Archibald Primrose, que as comprou em 1885. Byron morreu na Grécia em 1824, aos 36 anos.