O álbum de duetos póstumos de Renato Russo chega às lojas no início de abril. O disco, um lançamento da gravadora EMI é uma homenagem ao cantor que se estivesse vivo, completaria 50 anos no próximo sábado 27 de março. Entre os duetos póstumos, estão "Like a Lover", faixa inédita que junta o líder da Legião Urbana a Fernanda Takai. Primeira música de trabalho do disco, a faixa é uma versão em inglês de "O Cantador", composta nos anos 60 por Dori Caymmi e Nelson Motta e gravada originalmente por Sérgio Mendes. Participam do dueto também Marisa Monte -"Celeste", Adriana Calcanhotto - "Esquadros" e Laura Pausini -"Strani Amori". “O disco conta também com uma parceria duplamente póstuma, entre Renato e Cássia Eller na canção, Vento no Litoral”, já que os dois cantores já estavam mortos quando suas vozes foram colocadas juntas. Renato Russo morreu em 1996, vítima de complicações causadas pelo vírus da Aids.
Duetos póstumos nos 50 anos de Renato Russo
|
0
comentários
|
Álbum de remixes do U2, sairá em vinil triplo
O lançamento em vinil triplo está previsto para o dia 14 de maio. Artificial Horizon, CD com 13 remixes de faixas de No Line on the Horizon, contêm o último álbum do U2, e de outros trabalhos da banda. Alguns dos artistas que colaboraram no projeto são os líderes do Nine Inch Nails, Trent Reznor, o produtor que já trabalhou com Bob Dylan, R.E.M. e com o próprio U2, Garret "Jacknife" Lee, os eletrônicos Justice e Hot Chip e o DJ David Holmes.
|
0
comentários
|
Sandy se prepara para seu primeiro CD solo
A cantora retoma sua carreira após dois anos do encerramento da parceria ao lado do irmão, Junior Lima. Seu primeiro CD solo chega às lojas
|
0
comentários
|
Cineasta Fábio Barreto recebe alta hospitalar
O cineasta Fábio Barreto recebeu alta do hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, na tarde desta segunda-feira (22). Fábio estava internado desde o dia 20 de dezembro, quando sofreu um grave acidente de carro. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o diretor do filme 'Lula, o Filho do Brasil' foi encaminhado para sua residência, em regime de home care, e vai prosseguir a recuperação ao lado da família.
|
0
comentários
|
Ministério da Cultura abre inscrições para o 5º Prêmio Vivaleitura
O 5º Prêmio Vivaleitura, a maior premiação individual de fomento à leitura no país, foi lançado nesta segunda-feira (22) no Ministério da Cultura. Entre 2006 e 2009, 8,5 mil projetos foram inscritos e houve um investimento de R$ 360 mil. O objetivo é fazer o reconhecimento de iniciativas que estimulam o acesso à leitura no país.
O Vivaleitura já premiou projetos criativos em grandes cidades brasileiras e no interior do país. O Vivaleitura é uma parceira da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação (OEI) e dos ministérios da Cultura e da Educação. O projeto é patrocinado pela Fundação Santilhana.
|
0
comentários
|