Projeto '7 em Ponto' recebe João Bosco

terça-feira, 7 de julho de 2009 às 13:03

Nesta terça-feira o Teatro Carlos Gomes receberá, no projeto 7 em Ponto, o cantor e compositor João Bosco e o grupo Nosso Trio. A Secretaria Municipal de Cultura informa que o show começa às 19h (com a abertura dos portões às 18h30), ao preço popular de R$ 10. O repertório é recheado de clássicos da MPB, reunindo, entre outras, "O mestre-sala dos mares" e "O Bêbado e o equilibrista". O Nosso Trio é formado por Nelson Faria (guitarra e violão), Ney Conceição (contrabaixo) e Kiko Freitas (bateria).

Pinóquio no Teatro Municipal de Niterói

às 13:02

Dias 18,19,25 e 26 de julho estreia no Tatro Municipal de Niterói o espetáculo Pinóquio. Com texto de Cezar Cavalcanti e direção de Gugu Araújo, o show é uma das mais belas estórias infantis. A história de Pinóquio traz uma lição de vida onde o velho Gepeto transmite toda força do pensamento positivo, do sonho possível de se realizar e do acreditar de verdade. O boneco de Pau construído pelo fiel companheiro Gepeto ganha vida pelos encantos da fada azul, para espanto do gato Fígaro. Na peça, o Grilo Falante e a Fada Azul protegem e conseguem livrar Pinóquio das mãos de homens maus: Stronboly, que é o dono do deslumbrante circo, e Raposão, figura arisca, intermediário das desonestidades contra Pinóquio. O espetáculo é uma viagem ao sonho e ao imaginário do mundo infantil, tudo com grande emoção, recheados por um belo visual e uma linda trilha sonora.

Estão no elenco: Tiago Lima, Brunna de Souza, Elaina Lugatti, Vinícius Coelho, Cezar Cavalcanti e Gugu Araujo. O TMN fica na Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói. O ingresso custa R$ 24,00. Classificação etária: livre.

João Bosco retoma a parceria com Aldir Blanc em novo CD

às 13:01

E por falar em João Bosco, o cantor retoma a parceria com o compositor Aldir Blanc. O retorno da dupla de compositores mais celebrada da MPB tem sido anunciada desde 2004. Neste novo álbum “Eu moro dentro da casca do meu violão”, Bosco e Blanc recriam as idas e vindas amorosas de outros tempos com Mentiras de verdade e Plural singular. Mas é em Navalha que a dupla realmente tabela como se jamais houvesse interrompido seu processo criativo. Das 13 faixas do disco, cinco são conduzidas apenas pelo instrumento, tocado de forma primorosa pelo cantor e compositor. Ah! Com certeza vale à pena conferir esse álbum!