quarta-feira, 4 de abril de 2012 às 17:53

Desejo a todos uma Semana Santa com muita,

Paz

Alegria

Solidariedade

Comunhão sincera

Oração

Amor ao próximo.

Feliz Páscoa!

às 16:43

Claudia Raia apresenta o espetáculo “Cabaret” no Oi Casa Grande .A história, que se passa na Kit Kat Club, uma decadente casa noturna de Berlim, em 1931, é baseada no livro de Christopher Isherwood. A trama gira em torno do relacionamento da inglesa Sally, vivida pela atriz Cláudia Raia, com o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon. Paralelamente ao romance entre os personagens principais, há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atriz Liane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon). Com versão brasileira de Miguel Falabella, direção de José Possi Neto e produção de Sandro Chaim – em parceria com Claudia Raia – o espetáculo mostra, de uma maneira bem-humorada e com texto picante, a história de personagens que vivem do puro desejo e se mostram indefesos quando o assunto se resume ao amor. O espetáculo possui 21 atores, uma orquestra de 14 músicos que dão o tom às canções e coreografia, criada por Alonso Barros. O Teatro Oi Casa Grande fica na Rua Afrânio de Melo Franco, 290, no Leblon. O musical pode ser visto até o dia 10 de junho, sempre às quintas e sextas-feiras, a partir das 21h. Aos sábados em duas sessões, 18h e 21h30, e domingo às 19h. Telefone: 2511-0800. Censura: 14 anos.

***

Até o dia (15/04) o público vai poder conferir a exposição Cacá Diegues – Cineasta do Brasil. A mostra reúne toda a filmografia do cineasta considerado um dos fundadores do Cinema Novo. Durante o evento, serão exibidos curtas e longas-metragens, dirigidos, produzidos e roteirizados por Cacá, como Deus é Brasileiro, Nenhum motivo explica a guerra e 5 X Favela – Agora por nós mesmos. A exposição acontece nos dois cinemas da CAIXA Cultural Rio de Janeiro.

***

“Um Porto de Cidadania – A fotografia como testemunha de transformação” é outra exposição interessante que você não pode deixar de conferir. O evento reúne o trabalho de jovens carentes da oficina de fotográfica do Centro Cultura e Cidadania da Zona Portuária, durante o ano passado. A mostra conta com imagens ampliadas e mais de 300 outras fotos projetadas no interior. A exposição vai até o dia (30/04) de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O Centro de Cultura e Cidadania fica na Av. Barão de Tefé, nº 75. O telefone para informações é o 2233 7460.

***

O grupo Pixote lança novo álbum “Fã” na Fundição Progresso. O show aconatece nesta quinta-feira (05/04) véspera de feriado. Com vinte anos de carreira, dez CDs e dois DVDs, o grupo formado por Dodô (vocal), Thiaguinho (teclados), Mineirinho (violão), Tiola (tantan) e Dú (pandeiro), traz neste novo trabalho canções inéditas, como: “Vêm Caô Caô”, “Ficando louco”, “Mal de amor”, “Amo dizer te amo”, “Tá pensando o que?”, “Dilema” e “Quem não gosta de mim”, e também terá aquelas já conhecidas pelo público entre elas: “Tá na hora” (Sampa Crew), “Um dia pra nós dois” (Os Travessos), “Sobe a adrenalina” (Molejo), “Menina” (Netinho), “Deixa eu Ir à luta” (Art Popular), “Tua Cara” (Vavá), “Meu Amor Maior” (Alô Som) e “Leva”, sucesso de Tim Maia. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa –RJ. Outras informações: (21) 2220-5070 Classificação etária: 18 anos.

***