Quarteto em Cy canta Vinícius, Caymmy, Tom e Chico

segunda-feira, 16 de março de 2009 às 15:36
O Quarteto em Cy vai se apresentar, dias 27, 28 e 29 de março no Teatro Municipal de Niterói. No repertório, o grupo interpretará canções selecionadas entre o novo DVD “Vinicius e Caymmy em Cy” e também as músicas presentes em outros trabalhos como nos cds “Chico em Cy” e “Vinicius em Cy”. Nos CDs lançados entre os anos de 1991 e 1993, Cya, Cybele, Cynara e Sonya gravaram parcerias desses compositores que sempre estiveram presentes em seu repertório, nesses quase 45 anos de carreira. Algumas parcerias de Chico Buarque com Tom Jobim estarão presentes no show, assim como outros compositores importantes como: Baden Powell, Toquinho, Francis Hime, Sivuca, Newton Mendonça. Músicas, como: João e Maria; Anos Dourados; Desafinado; Samba de uma nota só; Canto de Ossanha; Berimbau; Falando de Amor; Chega de Saudade também farão parte do show. Uma parte da apresentação será dedicada ao novo DVD recém lançado pelo grupo e que se intitula “Vinicius e Caymmi em Cy”, remetendo ao show histórico que fizeram com os dois grandes compositores nos anos 60.

Os Goonies estão de volta!

às 15:28
Foto:Internet
O filme Goonies (1985) foi um clássico dos anos 80 que virou sucesso mundial. Uma produção de Steven Spielberg o filme ainda reúne fãs pelo mundo a fora. Depois de 24 anos de lançamento, os Goonies continuam a se eternizar na memória daqueles que insistem em não esquecer o passado. O filme que eternizou personagens como Mikey Walsh, Bocão, Sloth (o horroroso, porém adorável monstro) e o pirata Willie Caolho também marcou com a canção "Goonies 'R' Good Enough", interpretada por Cindy Lauper. O clássico, porém possui grupos de fãs na Finlândia, conhecidos como "Arkajalat", na Sérvia, "Gunisi" e na Suécia, os "Dödskallegänget". Os grupos possuem até um site oficial, onde é possível contactar outros “goonies”, comprar camisetas e outros itens promocionais, além de fazer o famoso juramento do grupo. Reportagem: Vanessa Faria

'MacGyver' vai para as telas do cinema

às 15:18
O filme 'MacGyver poderá virar longa-metragem. O seriado que foi ao ar de 1985 a 1992 na rede ABC poderá ser visto nas telonas. Richard Dean Anderson, o ator principal que mais tarde seria visto em "Stargate: Atlantis" e "SG-1", fazia o papel de um agente secreto da Fundação Phoenix, dotado de inteligência e astúcia tremendas, que frequentemente escapava de situações perigosas fazendo truques engenhosos e rápidos. O projeto ainda está sendo desenvolvido. Raffaella De Laurentiis, filha do veterano produtor Dino De Laurentiis, vai produzir o filme através de sua firma Raffaella Prods, juntamente com Martha De Laurentiis e o criador da série, Lee Zlotoff. Dino De Laurentiis que fará a produção executiva. Como ainda não foi contratado roteirista para o filme, o estúdio espera encontrar um roteiro que leve em conta o perfil de cultura popular do conceito, mas mesmo assim garanta um filme de aventura sério e divertido.

Novo CD de Bob Dylan já tem data de lançamento

às 15:17
O novo cd de Bob Dylan já tem data para chegar às lojas. Segundo o cantor em uma entrevista publicada em sua página na internet, o lançamento está previsto para o dia 28 de abril. No site, Bob Dylan dá detalhes sobre o processo de produção do álbum, que resgata o som dos estúdios de gravação dos anos 50: exemplos como Chess Records e Sun Records foram usados como referência pelo astro folk. A primeira canção que gerou este novo trabalho se chama "Life is hard" e foi composta para a trilha sonora do filme "My own love song", do diretor francês Olivier Dahan, que tem Renée Zellweger e Forest Whitaker no elenco.

1º Festival Internacional da Sanfona

às 15:11
A partir desta segunda-feira começa o 1º Festival Internacional da Sanfona. O evento que acontece nas duas cidades cortadas pelo rio Velho Chico que divide os estados de Pernambuco e Bahia será gratuito. O Festival contará com apresentações de shows, oficinas, palestras e exposições com grandes nomes do instrumento. Entre os artistas que farão parte desta festa estão: Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeão, Renato Borghetti e o italiano Mirco Patarini, além da cantora Elba Ramalho. Segundo a organização do Festival, são esperadas aproximadamente 20 mil pessoas na região. O evento se encerrará dia 21, com apresentações de grupos de sanfoneiros e a Orquestra Sinfônica do Recife. O festival também vai homenagear dois maiores nomes do instrumento no Brasil, Luiz Gonzaga e Sivuca.