Ex-guitarrista do Guns N’ Roses está preparando álbum solo

sexta-feira, 17 de abril de 2009 às 15:06
Internet
Slash, ex-guitarrista da banda de hard rock Guns N’ Roses, informou esta semana em seu blog no MySpace que está preparando seu primeiro disco solo com a ajuda de amigos como o baterista Chris Channey (ex-Jane’s Addiction) e o baterista Josh Freese (ex-Nine Inch Nails). Os vocais, ainda não revelados devem ficar por conta de convidados especiais, mas Slash se recusa a dar os nomes. Enquanto isso, os fãs especulam sobre a participação de cantores como Lenny Karvitz, Sebastian Bach (ex-Skid Row) e Alice Cooper. A produção ficou a cargo de Eric Valentine, que já trabalhou com o Queens of the Stone Age, entre outros. O guitarrista também informou em seu blog que já gravou quatro faixas para o novo CD.

Jonas Brothers lançam CD em junho

às 15:02
Internet
Dia 15 de junho será o lançamento do novo disco dos irmãos Jonas. Para promover o álbum, o trio entra em uma turnê mundial, passando inclusive pelo Brasil, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo nos dias 23 e 24 de maio, respectivamente. Para aqueles que não os conhecem, os irmãos fazem o papel dos protagonistas da série “JONAS”, gravada para o canal Disney e que deve estrear nos EUA no dia 2 de maio. Na série, os irmãos Lucas (seus personagens), têm que lutar para equilibrar sua vida normal com o cotidiano de pop stars.

Wilson Simonal em documentário, compilação, musical e tese de doutorado

às 15:01
Ninguém sabe o duro que dei, é o título do documentário que contará a história do cantor e compositor Wilson Simonal (1938-2000), com direção de Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal. O filme já foi exibido em mostras e chegará ao circuito comercial no dia 15 de maio. O trabalho do saudoso músico também será lembrado em outras mídias nos próximos dias. E para unir o útil ao agradável, a EMI está recolocando nas lojas os nove CDs gravados pelo artista na antiga Odeon, entre 1961 e 1971. Lançada originalmente em 2004, a caixa virá com um disco raríssimo de Simonal, intitulado México-70. Nunca antes lançado no Brasil, o CD traz duas canções inéditas: as versões de Raindrops keep falling on my head e Aquarius. Existe ainda um outro projeto de uma compilação, pela gravadora Som Livre, sob a batuta do filho do artista, Max de Castro. A idéia é lançar um CD duplo, com canções de todas as fases da carreira do artista. Wilson Simonal também será o tema de uma tese de doutorado, que será lançada em livro pela editora Record, e também deve ganhar um musical, com produção dos profissionais responsáveis pelo espetáculo Tom e Vinicius.

Depois de agressão, Rihanna retorna aos palcos em maio

às 15:00
Após ser agredida pelo cantor Chris Brown, a cantora Rihanna prepara seu retorno aos palcos. Segundo informação da MTV americana, o show será dia 28 de maio em Dubai. De acordo com a porta-voz da cantora Mary Rachelle Cherpak, os ingressos ainda não estão à venda, mas devem ser disponibilizados em até duas semanas. Como primeira aparição desde o incidente, Rihanna teria escolhido Dubai pelo suporte dado aos artistas. Cherpak afirmou que ainda não pode divulgar muitos detalhes sobre o show, mas adiantou que a apresentação contará com uma platéia de 25 mil pessoas.

Documentário sobre Ratos de Porão estreia em maio

às 14:59
O documentário Guidable - A verdadeira história do Ratos de Porão, dos diretores Fernando Rick e Marcelo Appezzato tem estreia marcada para o dia 9 de maio, às 15h. O local será o tradicional Cine Olido. O documentário terá aproximadamente duas horas de duração, e traz entrevistas, gravações e imagens inéditas do grupo paulistano, incluindo a presença de antigos participantes. Algumas imagens foram gravadas pelo próprio João Gordo, vocalista do grupo, que desde 95 vem filmando os bastidores da banda em suas turnês. As imagens mais antigas foram registradas por outros integrantes e amigos do grupo. Nos extras do DVD, haverá o videoclipe de Covardia de plantão, que foi censurado pela gravadora da banda. Após a estreia em maio, o filme ingressará em festivais pelo Brasil. Uma nova sessão do documentário acontecerá no dia 11 de maio, às 19h. A entrada será gratuita.

As canções 'My way' interpretada por Frank Sinatra e 'Highway to hell' de AC/DC estão entre os hits dos enterros no Reino Unido

às 14:56
Parece deboche, mas é verdade. A música "My way", interpretada por Frank Sinatra, é o hit mais popular para acompanhar os enterros no Reino Unido. E, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16), revela que "Highway to hell" do AC/DC também está no topo da trilha sonora fúnebre. De acordo com essa pesquisa feita em mais de 30 mil enterros no ano passado, a música popular representa mais da metade das canções tocadas durante as obséquias, à exceção da Escócia, onde os hinos religiosos ainda prevalecem. Entre o top das canções populares, "My way" está na primeira posição, à frente de "Wind Beneath My Wings", interpretada por Bette Midler e depois por Céline Dion, que também marca presença na lista com "My heart will go on". Também estão nesse ranking "Angels" de Robbie Williams, "Over the rainbow", de Eva Cassidy - uma releitura da canção composta em 1939 por Judy Garland no famoso "Mágico de Oz" -, ou ainda "I will always love you", de Whitney Houston, e "Unforgettable", de Nat King Cole. Já entre a música clássica, "Nimrod", da obra sinfônica de Edward Elgar, "Enigma Variations", é a mais tocada, à frente de "Pie Jesu", do "Requiem" de Gabriel Fauré, "Ave Maria", de Franz Schubert, e "Nessun Dorma", de Giacomo Puccini. "O senhor é meu pastor" foi o hino preferido para os funerais organizados no ano passado.

Legião Urbana ganha site oficial

às 14:55
No segundo semestre deste ano os fãs da Legião Urbana poderão navegar no primeiro portal oficial da banda. Analisado pelos herdeiros de Renato Russo e por Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, o site será totalmente interativo. O acordo entre as partes, com a gravadora EMI Music desde meados do ano passado, possibilitou a criação do portal oficial. Pela primeira vez estarão disponíveis de forma digital, cifras revisadas pelos músicos, cronologia, discografia e memórias sobre a banda. Quem quiser colaborar com o projeto e se cadastrar, pode desde já acessar o novo endereço www.legiaourbana.com.br, já ativado.

Arnaldo Jabor roda novo filme em duas semanas

às 14:54
Longe do cinema aproximadamente há 18 anos, Arnaldo Jabor volta a dirigir em duas semanas seu mais novo filme A suprema felicidade. O filme será distribuído no Brasil pela Paramount Pictures e possui referências em Armarcord, clássico de Federico Fellini. A suprema felicidade será quase semi-biográfico e se passará no Rio de Janeiro da década de 50. Já estão confirmados para o elenco os atores Dan Stulbach e Marco Nanini.