Arraiá Universitário do Bloco do Vigário sacode Niterói

sexta-feira, 5 de junho de 2009 às 13:05

No dia 19 de junho, a partir das 23h, no Clube Regatas Gragoatá, acontecerá o Arraiá Universitário do Bloco do Vigário. A festa junina consiste em um show com repertorio especial sertanejo universitário, com o grupo Guaxupé e Banda (Bloco do Vigário), Djs específicos, decoração típica, barraquinhas, quadrilha da Oficina de ritmos e touro mecânico. O traje caipira é obrigatório.

O Arraiá do Bloco se propõe a incentivar a integração das diversas formas de cultura e é baseado na diversidade das atrações musicais. Só para lembrar: Soltar balões é proibido!

"Pelas tabelas" incentiva a nova geração da MPB

às 13:04

Nesta sexta-feira 05, às 21h, a produtora Carioca Filmes e o Canal Brasil estreiam o programa "Pelas Tabelas", com direção dos gaúchos Caio Jobim e Pablo Francischelli. O programa faz um registro documental de uma geração de compositores - através das relações de parceria e amizade - dentro do universo da música brasileira. A ideia dos realizadores é incentivar e revelar novos talentos da MPB. A cada programa, dois convidados são retratados e a narrativa é construída "pelas tabelas" dos próprios personagens. Para o primeiro episódio foram convidados os músicos Rodrigo Maranhão e Edu Krieger.

Sai mais um livro sobre Renato Russo

às 12:57

O filho da revolução é o título do livro recém-lançado pelo jornalista Carlos Marcelo. A obra conta como foi à ligação do jovem Renato Russo com a cidade de Brasília. O livro possui 416 páginas, com fotos e histórias inéditas do vocalista da Legião Urbana. Para escrever o livro, que retrata a adolescência e início da fase adulta de Renato, dos 13 aos 26 anos do artista, o escritor realizou mais de 100 entrevistas, que não se limitaram a nomes do rock nacional.