O lendário grupo de rock alemão Scorpions volta ao Brasil para show comemorativo

terça-feira, 20 de abril de 2010 às 10:55

A banda The Scorpions, que está há quatro décadas na estrada se apresenta em São Paulo dia 19 de setembro, no Credicard Hall. A pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners acontece entre os dias 16 e 22 de abril, na internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588, na bilheteria oficial do show e nos demais pontos de vendas espalhados pelo país. Para o púbico em geral, os ingressos começam a ser vendidos em 23 de abril, nos mesmos pontos de venda.

A turnê marca a despedida da banda dos palcos e divulga seu mais novo álbum, Sting In The Tail (2010). O grupo formado pelos músicos Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Paweł Mąciwoda (baixo) e James Kottak (bateria) atravessou gerações e influenciou grandes nomes do rock como Iron Maiden, Bon Jovi e Metallica.

Credicard Hall fica na Avenida das Nações Unidas, 17.955 - Santo Amaro.

Black Sabbath comemora 40 anos e lança DVD

às 10:54

O lançamento do DVD intitulado Classic Albums é uma comemoração aos 40 anos de carreira que a banda Black Sabbath completa esta semana. O DVD mostra os bastidores do clássíco Paranoid, além de mostrar fatos curiosos que marcaram o lançamento do segundo álbum da banda. O DVD estará disponível para os fãs no Reino Unido a partir de 28 de julho e dia 29 para os da América do Norte.

Sertanejo Edson da ex-dupla Edson e Hudson lança disco solo

às 10:53

A dupla já não existe desde janeiro deste ano. Após três meses depois da separação musical, Edson lança seu primeiro trabalho solo sertanejo, intitulado Edson e Você. O cantor contou com a participação especial do rei do futebol Pelé, Zezé Di Camargo, Carlinhos (o Mendigo) e do próprio pai, Jerônimo Silva, conhecido como Beijinho.

Baterista do Red Hot Chili Peppers grava disco infantil com Dick Van Dyke

às 10:52

É isso mesmo! Chad Smith, o ex-baterista do Red Hot Chili Peppers, se uniu ao ator de Mary Poppins Dick Van Dyke, de 84 anos, para gravar o divertido disco de músicas infantis Rhythm Train. Algumas das faixas disco são "Roly Poly in My Guacamole", "Onya Familee" e "Lotta Dinosaur". O guitarrista deixou a banda em dezembro de 2009 para se concentrar na sua carreira solo e foi sucedido por Slash, Matt Bellamy (Muse), Johnny Marr (The Smiths, Modest Mouse), Tom Morello (Rage Against The Machine), Kirk Hammet (Metallica), Jonny Greenwood (Radiohead), Prince, Jack White (White Stripes, The Raconteurs, Dead Weather) e Pete Buck (R.E.M.).

às 10:51

“As Traças da Paixão”

A peça, escrita por Alcides Nogueira entra em cartaz no dias 23, 24 e 25 de abril, em benefício dos desabrigados de Niterói. É uma tragicomédia de sabor popular que estimula reflexões sobre sentimentos antagônicos que nos acompanham por toda a vida: o amor, o ódio, o companheirismo e a solidão. Dirigida por Marco Antonio Braz, traz no elenco Lucélia Santos e Maurício Machado. Numa linguagem atual, bem brasileira e com boas doses de humor sarcástico, une apelo popular e citações históricas (a princesa Anastácia, herdeira dos czares russos) e teatrais (Plínio Marcos, Nelson Rodrigues, Tchekhov, Sófocles). “As Traças da Paixão”, sexta e sábado às 21h e domingo às 20h, no Teatro Municipal de Niterói. Rua XV de Novembro, 35- Centro. O ingresso é um quilo de alimento não perecível.

às 10:51

Espetáculo 'Cidade In/ Visível' leva o teatro para o metrô do Rio

O projeto 'Cidade In/ Visível' dirigido por Jadranka Andjelic e com dramaturgia de Eveline Costa já esteve na Sérvia e na Noruega, e chega ao Brasil nesta terça-feira (20), às 14h, na estação General Osório (até a Saens Peña). No dia 06 de maio, segue para a linha 2. Tem como objetivo levar o passageiro a trafegar por algumas histórias de povos que ajudaram a construir a biografia do Rio de Janeiro, como os árabes, os sírios, portugueses, alemães, suíços, judeus, ciganos, e muitos outros. Além de buscar e despertar lembranças históricas dos passageiros, guiando-os por uma viagem cultural e incentivando a diversidade multi-étnica. No elenco, Andrea Maciel, Ander Simões, Giselda Mauler e Kleper Reis com os músicos Thiago Trajano, Renata Neves e Rafa Maia. A duração é de aproximadamente 40 minutos.

às 10:49

"Feliz aniversário ao fim do mundo!"

Retrata o pensamento diante do fim inevitável das coisas, seja o término da vida que conhecemos, seja o fim de ciclos pessoais. Escrito por Leandro Baumgratz e dirigido por Tata Oliveira, é um drama pós-apocalíptico que une três personagens desconhecidos em torno de uma situação limite, no caso, o possível fim de tudo. A peça faz parte do projeto "Novos Palcos RJ", realizado pelo Sapo Produções em parceria com o Grupo Matriz. O objetivo da ideia é criar locais para apresentações de novos artistas, fugindo dos lugares comuns e, assim, criar novas plateias. Ficou curioso(a)? O espetáculo pode ser visto no Cinematheque, na Rua Voluntários da Pátria 53, em Botafogo. A peça vai até o dia 29 de maio.

às 10:48

Liceu Literário oferece curso gratuito de Língua Portuguesa

A partir de maio o Liceu Literário Português abre inscrições para o curso gratuito “Língua Portuguesa: uma visão estilística”. A Língua Portuguesa e seus recursos de estilística fônica, léxica e sintática serão temas abordados a partir do estudo de textos de poetas brasileiros e portugueses.

O curso composto por cinco aulas, no período de 03 a 31 de maio será ministrado pelo professor Castelar de Carvalho, sob coordenação de Evanildo Bechara. As aulas vão acontecer todas as segundas-feiras, de 15 às 17h. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Liceu Literário Português, em Laranjeiras na Rua Pereira da Silva, 322, onde também acontecem as aulas.

às 10:46

'Viradão Carioca' também acontecerá no Planetário da Gávea

Nos dias 24 e 25 de abril, o Planetário da Gávea vai promover e receber diversas atividades gratuitas como Sessão de Cúpula, oficina de pintura para crianças, contador de história e shows de Augusto Martins e Chris Delano. A programação também conta com show de mágica, orquestra ciclofônica (com bicicletas), apresentação de hip-hop, números circenses, brincadeiras e apresentação de teatro. A Cyclophonica é o primeiro, melhor e único grupo profissional do mundo a fazer música clássica e popular em cima de bicicletas. Mais de vinte instrumentos fazem parte do arsenal dos oito músicos que tocam sempre em movimento. Alguns pertencem a orquestras sinfônicas e quase todos são professores em escolas de ensino fundamental e universitário. O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea. Informações pelo telefone: 21- 2274-0046.

às 10:45

Yamaha Play Now! no Rio de Janeiro

Entre os dias 29 de abril até 02 de maio, no Shopping Tijuca no Rio acontecerá mais uma edição do Yamaha Play Now!, exposição interativa dos instrumentos da marca. O evento dá a oportunidade ao público de aliar entretenimento à experimentação, pois todos terão a chance de testar os instrumentos expostos no local. Além de poder apreciar todos os dias a música ao vivo produzida pelos demonstradores da Yamaha Musical.

O Shopping Tijuca – Rio fica na Avenida Maracanã, 987 – Andaraí. Abertura das 10h às 22hs. Tel Shopping: (21) – 2176-6011