terça-feira, 27 de outubro de 2009 às 14:13

A Verdade

A porta da verdade estava aberta,

Mas só deixava passar

Meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,

Porque a meia pessoa que entrava

Só trazia o perfil de meia verdade,

E a sua segunda metade

Voltava igualmente com meios perfis

E os meios perfis não coincidiam verdade...

Arrebentaram a porta.

Derrubaram a porta,

Chegaram ao lugar luminoso

Onde a verdade esplendia seus fogos.

Era dividida em metades

Diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual

a metade mais bela.

Nenhuma das duas era totalmente bela

E carecia optar.

Cada um optou conforme

Seu capricho,

sua ilusão,

sua miopia.

**Carlos Drummond de Andrade**

Slash escolhe mais um convidado para tocar no álbum Slash & Friends

às 11:27

Desta vez foi o vocalista do Wolfmother, Andrew Stockdale, que se juntou à lista de convidados de Slash & Friends, novo álbum solo do guitarrista Slash. O disco deve sair no início de 2010 e ainda tem Dave Grohl, Duff McKagan, Iggy Pop, Lenny Kravitz, Nick Oliveri, Ronnie Wood, Flea, Jason Bonham, Fergie e Adam Levine, do Maroon 5.

A produção do álbum fica por conta de Eric Valentine, que trabalhou com o Queens Of The Stone Age e com o Lostprophets. McKagan estará no Brasil com o projeto Duff McKagan's Loaded para tocar no festival Maquinária, em novembro.

Novo disco de Sting "If on a winter night." será lançado na semana que vem.

às 11:26

O ex-líder do The Police segue se aproximando ao mundo clássico, com este novo álbum, lançado pelo selo Deutsche Grammophon. O último trabalho realizado pelo cantor foi em 2006 com "Songs from the Labyrinth". Nele, Sting interpretava música renascentista do compositor John Dowland (1563-1626), o que conseqüentemente, o levou a encarnar recentemente ao compositor romântico Schumann em um DVD.

O novo trabalho “If on a winter night.” Traz no repertório canções tradicionais como "Gabriel's message" ou "Cherry tree carol", junto a melodias de Henry Purcell transformadas em temas como "Cold Song" ou "Now winter comes slowly"; de Bach em "You only cross my mind" ou de Franz Schubert em "Hurdy gurdy man", se unem a temas criados por Sting como "Lullaby for an anxious child" e a cantos populares de Halloween como "Soul Cake".

O disco tem previsão de lançamento na semana que vem.

Show de Gilberto Gil foi transmitido pela internet

às 11:24

Quem não foi ao Bourbon Street Music Club, em São Paulo, pôde assistir pela internet a performance do show de Gilberto Gil. O cantor e o pianista Cidinho Teixeira fizeram um show juntos na noite desta segunda-feira (26). Cidinho tocou em dois dos principais trabalhos de Gil, Refazenda (1975) e Refavela (1977). O show desta segunda fez parte do programa Sala do Professor Buchanan's, apresentado por Daniel Daibem.