Bia Bedran faz show no Espaço Antônio Callado

sexta-feira, 19 de junho de 2009 às 13:15

Dia 25 às 14horas, no Centro Cultural Abrigo dos Bondes/Espaço Cultural Antônio Callado, a cantora e educadora Bia Bedran apresenta “Cabeça de Vento”. O show faz um passeio pelo universo sonoro, criado por Bia, numa linguagem cênica contemplando literatura, poesia e envolvendo adultos e crianças. No espetáculo, a utilização de bonecos e adereços entremeiam as histórias e os diversos números musicais preparados por Bia Bedran. A plateia participa, não somente através do canto, mas também de brincadeiras de movimentação corporal.

O repertório abrange sucessos conhecidos como Dona Árvore, Videotinha e As caveiras; além de passear por outras canções escolhidas dentro de todo o seu trabalho reunido em 8 CDS, entre as quais Ciranda do Anel, Xô papão e O Piolho.

O espetáculo é batizado com o nome do livro que a autora lançou em 2003 pela Editora Nova Fronteira. A publicação foi adotada por diversas escolas. Também é titulo da canção que Bia compôs para o personagem do livro e que está gravada em seu CD “Fazer um Bem”, lançado em 2005. Cabeça-de-vento é uma homenagem a todos os criadores que com suas “cabeças-de-vento” são capazes de deixar a marca da arte inventiva impressa na vida. O Espaço Cultural Antônio Callado fica na Rua Marquês de Paraná, 100, Centro de Niterói. A entrada é gratuita com retirada de senha 30 minutos antes do espetáculo.

Joshua Bell, um dos melhores violinistas do mundo, faz shows no Brasil

às 13:14

Joshua começou na noite desta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro, uma nova turnê brasileira tocando o violino mais caro do mundo. Aos 41 anos, Joshua é considerado o popstar do violino, um dos melhores violonistas do mundo hoje em dia. Joshua Bell volta a tocar no Rio depois de seis anos de ausência dos nossos palcos. O espetáculo tem duas atrações na verdade e o violino que ele toca, é um Stradivarius de quase 300 anos de idade.

O instrumento pertenceu a um outro grande músico, foi roubado, e um dia foi parar em uma loja de Londres onde Joshua Bell, o comprou e não se separou mais dele nos últimos oito anos. O violinista americano tem um repertório eclético, que inclui a mistura de música clássica e popular, além de trilhas sonoras.

Ainda jovem, mas já com 20 álbuns e vários prêmios na bagagem, Joshua Bell ganhou fama pelo talento e pela beleza.

Tico Santa Cruz fica peladão em protesto contra o Senado

às 13:11

Tico Santa Cruz volta a lançar polêmica. O vocalista do Detonautas postou uma foto pelado em seu blog como forma de protesto ao Senado. "Eles apelam de lá, eu apelo de cá" é o título do post direto e reto. O músico, que 'veste' apenas uma toca ninja, usa ainda uma meia à la Red Hot Chili Peppers em início de carreira para cobrir seu digamos: “borogodó”. Nas mãos, a mensagem é objetiva: "Senado sem vergonha".

Dê só uma olhadinha no blog dele! Delícia!

Após turnê com Police, Sting canta o inverno em disco solo

às 13:07

Em outubro será lançado em pleno outono europeu, o primeiro disco solo de Sting após a turnê mundial entre 2007 e 2008 que marcou a sua volta do trio Police. O disco sairá selo clássico Deutsche Grammophon, que reúne canções tradicionais britânicas e temas originais de Sting, como "Lullaby for an anxious child" e "The hounds of winter". O disco foi coproduzido pelo cantor e Robert Sadin (produtor e arranjador de Herbie Hancock no disco "Gershwin's world") e conta com a participação do guitarrista Dominic Miller, música que trabalha há mais de uma década nos projetos de Sting.