terça-feira, 8 de junho de 2010 às 07:18

Soneto do Amigo

Enfim, depois de tanto erro passado

Tantas retaliações, tanto perigo

Eis que ressurge noutro o velho amigo

Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado

Com os olhos que contem o olhar antigo

Sempre comigo um pouco atribulado

E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano

Sabendo se mover e comover

E a disfarçar com meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica

Que só se vai ao ver outro nascer

E o espelho de minha alma multiplica...

**Vinícius de Moraes**

The Cranberries volta ao Brasil em outubro para novos shows

às 07:15

Em outubro o grupo irlandês The Cranberries volta ao Brasil para mais duas apresentações, uma no Rio de Janeiro, no Citibank Hall dia (12), e em São Paulo, no Credicard Hall, dia (14). Os shows fazem parte da mesma turnê que trouxe o grupo ao país em janeiro deste ano. Os ingressos para as apresentações no Rio e em São Paulo começam a ser vendidos a partir do dia (29) deste mês pela internet (www.ticketsforfun.com.br), telefone 4003-5588 e outros pontos de venda espalhados pelo País.

Robbie Williams faz parceria com Gary Barlow em novo álbum

às 07:14

Este será o primeiro trabalho em parceria dos dois desde que astro pop britânico Robbie Williams deixou o grupo Take That em 1995. O lançamento do novo single está previsto para sair em (04) de outubro. A canção que “Shame” de parceria e autoria dos dois estará incluída no álbum de Williams “In and Out of Consciousness - The Greatest Hits 1990-2010.” A canção será incluída num álbum de dois CDs e 39 canções.

às 07:13

Ozzy Osbourne quer doar seu corpo para pesquisas

O músico Ozzy Osbourne, 61 anos, já deixou bem claro que não pretende ser sepultado após sua morte. O roqueiro declarou que deseja que seu corpo seja doado para a ciência. O local seria o Museu de História Nacional. É isso mesmo que você está lendo! Ozzy quer que os médicos e pesquisadores estudem o seu corpo, afinal foram tantos anos regados a álcool e drogas, que o roqueiro acha um milagre ter sobrevivido por tanto tempo.

às 07:12

Morre aos 40anos, Stuart Cable, ex-baterista da banda Stereophonics

Stuart Cole foi encontrado morto em sua casa em South Wales, no País de Gales, na manhã desta segunda-feira (07). O ex-baterista deixou a banda Stereophonics, em 2003, devido a desentendimentos com o vocalista Kelly Jones. Cole morreu vítima de uma overdose de álcool, dois dias depois de um grande show realizado pelo Stereophonics no Estádio Cardiff City, no sábado (05), que reuniu mais de 30 mil pessoas.

às 07:11

7ª edição do youPIX vai discutir a cultura digital e o futuro da música

O evento vai acontecer de 8 a 11 deste mês no MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo e contará com a presença de Anthony Volodkin, uma das pessoas mais influentes da música online. O festival que está em sua 7ª edição irá discutir a cultura digital e o futuro da música, além de promover uma premiação para os melhores da websfera 2010. Temas como: criatividade na web, fotografia para redes sociais e debate sobre humor na rede, também serão discutidos durante os quatro dias do evento.