Rolling Stones preparam relançamento de 14 discos

sexta-feira, 3 de abril de 2009 às 18:57
Internet
A Universal irá reeditar 14 discos do grupo Rolling Stones lançados após a década de 70 ainda este ano. Os álbuns sairão em três lotes - e o primeiro, com os álbuns Sticky fingers (1971), Goats head soup (1973), It's only rock'n'roll (1974) e Black and blue (1976). O segundo lote, que sai dia 8 de junho, vai incluir os discos Some girls (1978), Emotional rescue (1980), Tattoo you (1981) e Undercover (1983). Dia 13 de julho sai o terceiro, com Dirty work (1986), Steel wheels (1989), Voodoo lounge (1994), Bridges to Babylon (1997) e A bigger bang (2005). Uma caixa especial para colecionadores com todos os discos está sendo planejada para lançamento. Cada um dos álbuns estará disponível também em formato digital. Ausente da série, Exile on Main Street, disco duplo clássico de 1972, cuja história foi recentemente dissecada no livro Uma temporada no inferno com os Rolling Stones, de Robert Greenfield, deve sair também numa edição dupla no segundo semestre.

Ex-Black Sabbath, Bill Ward prepara disco inspirado na banda.

às 17:04
Internet
O músico e ex baterista do Black Sabbath Bill Ward planeja lançar seu terceiro CD solo Beyond Aston, ainda este ano. A notícia foi dada pelo próprio músico ao site Gigwise. De acordo com o site, Bill definiu o disco como um trabalho alto e sombrio. Para o músico, o fato de ter voltado a tocar com a banda em uma turnê em 2006 foi o que o influenciou para esta nova empreitada. Para Bill o disco é o resultado da soma da música mais poderosa, com um monte de grandes acordes e uma série de detalhes sombrios.

Sai a biografia definitiva de John Lennon

às 17:03
A biografia John Lennon - a vida foi escrita pelo jornalista Philip Norman, com tradução de Roberto Muggiati. Para deleite dos fãs dos Beatles e de Lennon, a obra mostra com detalhes, os altos e baixos do ídolo pop, com ênfase nos períodos pré e pós-beatlemania. Mas, para quem acha que a obra se trata sobre um livro de música, pode esquecer! É um bem elaborado relato sobre a personalidade de um dos artistas que mais influenciaram a cultura dos anos 60 até hoje. O livro aborda assuntos em que coloca em discussão uma suposta paixão enrustida do cantor por seu mais intenso parceiro de trabalho, Paul McCartney, além de contar detalhes da infância e da adolescência de Lennon e a fase em que se preparou para ser um roqueiro. De acordo com o autor, o livro é para ser degustado com prazer.

Longas e curtas farão parte da programação audiovisual do Ano da França no Brasil

às 16:57
A partir do dia 21 de abril, cerca de 350 títulos, entre longas e curtas, alimentarão os eventos audiovisuais do Ano da França no Brasil, que acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas. O marco inaugural acontecerá com a mostra Marguerite Duras. Ao todo serão 45 números de atrações chanceladas pela embaixada francesa no país que incluem seminários e convidados especiais. Segundo a organização do evento esse número poderá aumentar até o fim da agenda, em novembro. Embora o foco da programação audiovisual do Ano da França no Brasil seja Rio e São Paulo, várias outras capitais, como Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Manaus, e até cidades do interior dos estados receberão manifestações culturais francesas ao longo de 2009. Algumas iniciativas virão incrementar as atividades já consagradas no calendário cinematográfico nacional, como o Cine PE (abril), que traz Costa-Gavras para comemorar os 40 anos de Z (1969), o Anima Mundi (julho), o Festival do Rio (setembro), e a Mostra de São Paulo (outubro). A maior parte da agenda, no entanto, é composta por programas originais, como mostras itinerantes de diretores tão distintos quanto Jacques Tati (1907-1982), Jean Rouch (1917-2004) e Chris Marker, seminários e oficinas de coprodução. O evento trará também nomes como a atriz Isabelle Huppert, a ser homenageada com uma restrospectiva.

Carlinhos Brown e Bebel Gilberto gravam nova versão de 'Acabou chorare'

às 16:53
Carlinhos Brown fará uma participação especial no novo CD de Bebel Gilberto que entrará em estúdio de gravação neste sábado. O timbaleiro gravará com a filha de João Gilberto a nova versão de Acabou chorare, hit dos Novos Baianos, para o próximo CD da cantora.