segunda-feira, 26 de outubro de 2009 às 20:24

Filho de Paul Simon lança seu 1º álbum

às 12:19

Aos 37 anos, Harper Simon, o filho de um dos cantores e compositores mais conhecidos dos Estados Unidos finalmente lançou seu primeiro álbum. O álbum que leva seu nome e foi lançado em 13 de outubro, traz na primeira faixa do single "Shooting Star" canção que já está fazendo maior sucesso. O jovem que sempre foi uma promessa da música, começou sua carreira aos 4 anos de idade quando cantou com o pai no programa "Vila Sésamo". Mais tarde, Simon cursou a Escola Musical Berklee, em Boston.

O álbum recebeu elogios de diversas críticas especializadas entre elas: A American Songwriter e a Rolling Stone.

Próximo disco do Smashing Pumpkins, Teargarden by Kaleidyscope sairá de graça

às 12:18

O disco será lançado gradualmente e poderá ser baixado de graça, de acordo com o vocalista Billy Corgan, único membro da formação original banda. Intitulado Teargarden by Kaleidyscope, o trabalho terá 44 músicas e a primeira sai ainda este mês. As faixas também poderão ser encontradas no formato EP, que terá quatro cada um, mas ainda não foram divulgadas as datas de lançamento dos disquinhos.

Elton John cancela segundo show por gripe

às 12:17

O cantor, de 62 anos, deveria se apresentar neste domingo (25) em Newcastle como parte de sua turnê The Red Piano, mas os médicos consideram que ele está muito doente para subir ao palco. O motivo do cancelamento, uma forte gripe. A gripe também já havia impedido o cantor de se apresentar na última sexta-feira (23) em Sheffield.

O músico britânico ainda tem alguns dias para se recuperar a tempo de seu próximo show, programado para terça-feira em Londres.

Escritor Alan Moore vai escrever ópera com o Gorillaz

às 12:16

O escritor Alan Moore comentou em entrevista à revista inglesa Mustard, que está escrevendo o libretto para uma ópera da banda Gorillaz, projeto do músico Damon Albarn e do quadrinista Jamie Hewlett. Sem dar muitas explicações sobre o projeto, o escritor apenas mencionou como convenceu o grupo a colaborar com o projeto. O escritor ofereceu a banda algumas páginas das quais eles seriam os curadores, ou seja, produzir material para a terceira edição de Dodgem Logic, uma revista underground de sua autoria. A Mustard também adiantou algumas páginas da primeira edição de Dodgem Logic, que sai em novembro na Inglaterra e nos EUA.

Morrissey passa bem após desmaiar em show

às 12:15

O ex-vocalista da banda britânica The Smiths, Morrissey, de 50 anos foi levado para um hospital de Swindon depois de sofrer dificuldades respiratórias no último sábado (24) durante um show na cidade inglesa. O cantor caiu no chão enquanto cantava "This Charming Man". Segundo um porta-voz do hospital, o cantor teve uma indisposição e teria de ficar internado durante a noite por medidas de precaução. O cantor já recebeu alta neste domingo (25), após ser examinado e foi liberado por uma equipe médica.

Os Smiths ganharam fama nos anos 1980 com canções tristes, mas sarcásticas, e entre seus sucessos estão "What Difference Does it Make" e "Heaven Knows I'm Miserable Now". O grupo se separou em 1988.