Artistas participam de álbum beneficente em tributo a David Bowie

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010 às 11:53

O lançamento do álbum em tributo ao cantor David Bowie está previsto para maio. A cantora e primeira-dama da França Carla Bruni, John Frusciante, ex-Red Hot Chili Peppers, o MGMT e os britânicos do Duran Duran são alguns dos artistas que participarão do disco. A coletânea sairá em CD, vinil duplo e em formato digital, este com faixas bônus. Beneficente, o trabalho terá a sua renda destinada à War Child, instituição que dá apoio a crianças que moram em zonas de conflito no mundo.

Paul McCartney participará de disco solo de Fran Healy

às 11:52

A notícia foi divulgada por Fran Healy, vocalista do Travis que se mostrou empolgado com a participação do cantor Paul McCartney em seu álbum solo. O ex-beatle vai colaborar com uma das faixas do disco conhecido pelo nome provisório de Wreckover.

O disco ainda trará participação da cantora estadunidense Neko Case e de Tom Hobden, do Noah And The Whale. O álbum mais recente dos escoceses do Travis é Ode to J. Smith, de 2008.

'Tropa de elite 2': Seu Jorge está confirmado no elenco

às 11:52

O filme de José Padilha está previsto para estrear no segundo semestre deste ano, e contará com mais um participante de peso, o cantor Seu Jorge. O músico vai interpretar o detento Beirada. O antagonista dos policiais do BOPE vai liderar uma rebelião na penitenciária de Bangu 1. Além do "aspira" Matias (André Ramiro) estão no elenco o Capitão Fábio (Milhem Cortaz), o Capitão Nascimento de Wagner Moura. "Tropa de elite 2" começa a ser rodado no final de janeiro e Seu Jorge já está se preparando para o papel com a ajuda de Fátima Toledo.

Simon and Garfunkel fazem show único nos EUA

às 11:51

A dupla Simon and Garfunkel vai se apresentar na 41ª edição do tradicional New Orleans Jazz and Heritage Festival, que acontece de 23 de abril a 2 de maio. Embora Paul Simon já tenha participado do evento, será a primeira vez que os dois irão dividir o palco. Segundo os organizadores do evento, a princípio esta será a única apresentação da dupla nos Estados Unidos em 2010.

O festival contará ainda com a participação de mais de 200 artistas, entre eles: Pearl Jam, Aretha Franklin, Van Morrison, B.B. King, Jeff Beck, The Dead Weather e Elvis Costello, entre muitos outros.

Morre o músico americano Jay Reatard

às 11:47

O músico Jay Reatard, de 29 anos, morreu na noite desta terça-feira. De acordo com o comunicado divulgado por sua gravadora, o músico morreu enquanto dormia em sua casa em Memphis, nos Estados Unidos. Ainda não há informações sobre a causa da morteJay Reatard era o pseudônimo usado por Jimmy Lee Lindsey. Fez parte de diversas bandas punks e, desde 2006, lançava álbuns e EPs solo. Em junho do ano passado, ele se apresentou no Brasil, num show fechado em São Paulo.